Morre o cantor Johnny Nash aos 80 anos

Conhecido pelo hit de reggae dos anos 1970 "I Can See Clearly Now", o músico morreu de causas naturais

Reuters e Agência Estado
fonte

LOS ANGELES - O cantor norte-americano Johnny Nash, conhecido pelo hit de reggae dos anos 1970 "I Can See Clearly Now", morreu aos 80 anos, disse seu filho ao site de celebridades TMZ e a uma emissora de TV de Los Angeles.

Nash morreu na terça-feira de causas naturais, afirmou o filho, John Nash III, ao TMZ. Um representante de Nash, que saiu dos holofotes no final dos anos 1980, não foi encontrado imediatamente para comentar.

"Ele era um pai e um homem de família maravilhoso. Ele amava as pessoas e o mundo. Ele fará falta dentro de sua comunidade. A família era tudo para ele", disse o filho de Nash ao TMZ. John Nash III declarou à emissora de televisão CBSLA que Nash morreu em casa. 

"I Can See Clearly Now", lançada em 1972, liderou a parada da Billboard Hot 100 por quatro semanas e se tornou um sucesso no Canadá, Reino Unido e África do Sul. Outra canção, Tears on My Pillow, foi número um no Reino Unido em 1975. Johnny Nash foi o primeiro cantor não jamaicano a gravar reggae na Jamaica, segundo o seu site oficial.

Nash nasceu em Houston e começou sua carreira no final dos anos 1950 como cantor e ator. Ele se mudou para a Jamaica em meados dos anos 1960, onde foi influenciado pela música reggae. Nash também fez sucesso com sua versão de "Stir It Up", de Bob Marley, e "There are More Questions Than Answers". Seu último álbum de estúdio, "Here Again", foi lançado em 1986.

Nash, que também era ator e produtor, estava com a saúde debilitada e morreu em sua casa em Houston, sua cidade natal, disse seu filho à Associated Press.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA