CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mini festival Psica Drops reúne artistas para ajudar gravação de 'O Cinza'

Shows serão realizados no sábado, 13, para ajudar financiamento coletivo do primeiro disco da banda

fonte

Uma das grandes apostas da nova geração musical de Belém convoca fãs e entusiastas de cultura a ajudarem no financiamento coletivo do seu primeiro disco de estúdio. Trata-se da banda O Cinza, que já ultrapassa 270 mil plays na plataforma de streaming Spotify e tem mais de 65 mil visualizações no YouTube. A meta dos paraenses, que trabalham independente de recursos de editais ou patrocinadores, é R$ 17 mil e a adesão está aberta no site Catarse.

A campanha se estende até maio prevendo mutirões em redes sociais e shows. E o primeiro deles vai rolar neste sábado, 13, o Psica Drops #01, na Kasa Koentro (Angustura, 2579), a partir das 15h. Nenhuma das atrações está cobrando cachê para se apresentar e a renda do evento será revertida para ajudar O Cinza. Será um verdadeiro mini festival, com sete shows: O Cinza (com participação da cantora Sammliz), Raidol (com participação da cantora Juliana Sinimbú), Pelé do Manifesto & Everton MC, Joana Marte, Elder Effe, Noturna e ainda a Jam Floresta Sonora & Amigos - formada por Léo Chermont (Strobo), Dan Bordallo Loiro (Big Band DBL) e Emannoel Penna (Enquadro). Os DJs Bambata Brothers e Leandrones se apresentam entre as bandas.

Em atividade desde 2016, O Cinza é uma banda formada por Anthony Carvalho (guitarra solo), Leonardo Castro (guitarra base), Davi Holanda (bateria), Pedro Imbiriba (contrabaixo) e Malu Guedelha (voz). Juntos, eles construíram uma sonoridade inspirada em movimentos musicais brasileiros, no Rock da década de 60 e no Rock Alternativo contemporâneo. 

O grupo lançou no dia 15 de março o clipe de "Nossa Bossa", que teve direção de Jhonatan Rafael e Ariela Motizuki. A faixa é do EP "O Lugar Onde Envelhecemos". "Em 3 anos de banda, já conseguimos resultados muito legais não só em números de acessos, mas também na evolução do som e na construção de um público que segue a gente nos shows. Queremos continuar essa história com um passo muito especial, que é o nosso primeiro disco. Temos muitas ideias e expectativas ótimas pro que vem por aí, mas vamos precisar de ajuda pra seguir em frente" comenta a cantora Malu Guedelha.

Após lançar os EPs "O Mais Belo Registro da Casa 270" e "O Lugar Onde Envelhecemos" (disponíveis nas plataformas digitais), a banda enxerga a busca por recursos para o lançamento do seu primeiro disco como o momento mais importante da carreira. Com sucesso, o financiamento coletivo cobrirá as despesas de gravação, produção, mixagem e prensagem. 

"O disco está sendo feito inteiramente por nós, de maneira independente e sem recursos provenientes de editais. Colaborar é simples: temos vários valores que podem ser doados e, pra cada um deles, recompensas diferentes. Alguns valores dão brindes, outros garantem shows nossos. É uma dinâmica interessante, que não é novidade e já funcionou bem com outros artistas como Teatro Mágico, Anavitória, Liniker e os Caramelows e a paraense Natália Matos. Para quem gosta da gente, é uma oportunidade legal de ter uma relação direta com a construção do nosso sonho", comenta o guitarrista Anthony.

Agende-se:

Psica Drops #01: O Cinza
Data: sábado, 13, a partir de 15h
Local: Kasa Koentro (Angustura, 2579)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA