Marcelo Mais lança primeiro álbum com temática de boteco

Cantor paraense interpreta clássicos da sofrência, do romântico ao brega

Vito Gemaque

O boteco é o lugar conhecido por compositores e cantores buscarem inspiração para extravasar as dores de amor. Sob esta temática o cantor Marcelo Mais lança o primeiro álbum com o título ‘Marcelo Mais no Boteco’ com 17 faixas de interpretações de diversos compositores como Roberto Carlos, Ovelha, Miltinho Rodrigues e Trio Parada Dura.

“Dentre as músicas estão baladas mais românticas, bregas tradicionais mais aos estilo de cabaré, e o repertório mais retro que são os boleros, já para o final do CD. Começa com o repertório clássico do Roberto Carlos, e terminamos com a música 'Boate Azul' do 'Trio Parada Dura' repertório selecionado com carinho”, conta o cantor.

Junto com Marcelo Mais estão Mateus de Castro no teclado, Renato Palhetada na guitarra, Marcos Nunes na contrabaixo e Gheizy Saldanha. O projeto com cinco anos de existência conseguiu vender todo o primeiro lote de CD’s com mil unidades em apenas dez dias após o lançamento. O segundo lote já começará a ser vendido durante os shows.

O grupo tem dia fixo de apresentação na Casa da Seresta todos os domingos. Para os shows do primeiro álbum as apresentações contam com um cenário especial. “Relacionado ao show 'No Boteco' a gente leva um cenário, que tem essa temática, e montamos um bar em cima do palco. Os integrantes da banda são como se fossem clientes do boteco”, revela Marcelo. Os shows são de aproximadamente duas horas.

O vocalista conta que para escolher as canções que seriam gravadas foi feita uma pesquisa nos botecos em viagens e bares que os integrantes da banda frequentam. “No álbum estão músicas que sempre escutamos em barzinhos e botecos. É um repertório bem retro que fomos selecionando e separando as músicas que queríamos ouvir”, declarou.

“Desde a infância viemos escutando esse repertório. Agora com este projeto solo com uma nova formação da banda que inclui minha família, temos pensado em uma forma de fazer o diferencial. Fazer não só um show dançante, como um entretenimento diferente, trazer algo a mais para os nossos fãs”, complementa.

Neste final de semana Marcelo Mais terá uma agenda movimentada começando na quinta-feira, dia 17, na Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (Assubsar). No sábado, o show será no Bolero. E o domingo terá duas apresentações a primeira durante o dia no Sesi Ananindeua e a noite na Casa da Seresta.

Para o próximo álbum que já está sendo pensado o artista faz suspense, mas adianta que um dos maiores compositores brasileiros conhecido pela sofrência e por falar para os ‘cornos’ estará no repertório. Neste ano o músico pretende gravar a primeira música autoral e lançar um videoclipe junto.

“Pretendemos fazer um trabalho autoral, entre o novo projeto e outro show, que já estamos preparando. Será só uma música de trabalho nosso, para que a gente possa fazer a divulgação de uma forma mais intensa. Será um lançamento em um futuro bem próximo ainda neste ano. Já estamos trabalhando no clipe”, explica. Os interessados podem encontrar a banda no Instagram @cantorMarceloMais, e página do Facebook Marcelo Mais.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA