Mano Brown e Projota fazem show em Belém neste sábado

O encontro terá ainda a participação de Everton MC e Pelé do Manifesto, rappers que vem destacando na cena musical paraense

A capital paraense recebe, neste sábado, dois dos maiores rappers do Brasil. Mano Brown, líder dos Racionais MC's, o grupo de rap mais famoso do país, chega a Belém trazendo as letras que falam sobre a realidade dos negros e dos pobres do país. O palco do Insano Marine Clube ainda terá show do rapper Projota. também criado na periferia paulistana.

Nascido no Capão Redondo, sul da periferia paulistana, o rapper Mano Brown se tornou uma importante voz na crítica aos problemas sociais, usando a arte como um instrumento de luta. A relevância do trabalho de Mano Brown e do Racionais MC teve, inclusive, reconhecimento acadêmico.

Um dos maiores discos do grupo liderado pelo rapper, "Sobrevivendo no Inferno", se tornou leitura obrigatória para o vestibular da Unicamp de São Paulo em 2019. Após a exigência, o disco se tornou livro. Na temporada 2018-2019, Mano Brown vem se apresentando com outros MC's em shows mais intimistas.

A apresentação de hoje promete ser um show de rap pesado, mesclando várias gerações, com uma mistura de novos trabalhos com as músicas escritas por Mano Brown em três décadas de Racionais MC's.

O rapper Projota entrou no mundo do rap ainda com 12 anos, tendo como influência o rapper carioca MV BIll. A notoriedade veio em 2013 com o single "Mulher". Na sua essência, Projota traz nas suas letras mensagens de amor, paz e esperança, exaltando causas políticas e sociais.

São 130 composições, que geram um público ouvinte mensal de quase 2 milhões de pessoas no Spotify, colocando o rapper num lugar de destaque na música brasileira. Além do sucesso na internet, Projota teve cinco músicas em trilhas em novelas da TV Globo. 

O encontro terá ainda a participação de Everton MC e Pelé do Manifesto, rappers que vem destacando na cena musical paraense. A dupla atua há 10 anos e, em 2012, uniram seus trabalhos e começaram a atuar juntos em apresentações pelo Brasil.

O single da dupla "Rima Com Farinha" é um dos destaques com exibição no projeto "Sons do Pará", da TV Liberal. Além dos placos, Everton e Pelé participam de um projeto de ritmo e poesia nas escolas públicas paraenses. Ainda com a  mistura da música com a periferia, a programação terá o Bonde do MT, com o melhor do funk e a aparelhagem "Crocodilo" que encerra a programação, trazendo o ritmo do tecnobrega paraense.

Agende-se
Encontro com Mano Brown e Projota
Data: sábado, a partir das 17h
Local: Insano Marine Clube, rua são Boaventura, Cidade Velha
Informações: 99377-2169

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!