Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Leo Jaime completa 60 anos. A 'Fórmula do Amor' é a música dele mais tocada, aponta Ecad

O cantor e compositor lança a nova versão de 'Johnny Love'

Redação Integrada

Com mais de 30 anos de carreira, o cantor, compositor e ator Leo Jaime é um dos ícones do rock nacional dos anos 80. Nesta quinta-feira, 23, ele completa 60 anos.

“A Fórmula do Amor”, sucesso gravado por Leo, mas composta por ele em parceria com Leoni, foi a música mais tocada desse artista nos últimos cinco anos (de 2015 a 2019), aponta Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

No Instagram, ele acaba de anunciar o lançamento da nova gravação da música "Johnny Love", que ele gravou para o filme "Rock Estrela", de Lael Rodrigues, de 1985. A versão aboliu a ideia original de balada por solos de guitarrada que carregam mais no rock. Ouça aqui.

Outros hits de Leo Jaime também bastante reproduzidos nas rádios, casas de shows e apresentações ao vivo de outros músicos são: “A Vida Não Presta”, “Fotografia”, “As Sete Vampiras” e “Selvagem”. O levantamento do Ecad também considerou a sonorização ambiental e os eventos populares do carnaval e da festa junina.
 
Leo Jaime tem 122 músicas e 244 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. A maior parte dos seus rendimentos em direito autorais vem dos segmentos de rádios, shows e tvs, que correspondem a 80% do que é destinado a ele.

As demais 15 músicas mais acessadas do artista, pela ordem, são: "Rock Estrela", "Conquistador Barato", "Amor", "É Eu Sei" (composição com Leandro Verdeal), "Rock Da Cachorra", "Gata Todo Dia" (com Marina e Bloco Dos Valerios), "Sônia" (com Leandro Verdeal, Bobby Hebb, Carvin Haggins e Musiq), "O Pobre" (com Herbert Vianna), "Uniformes" (com Leoni), "Solange" (com Sting e Leoni), "Pode Ser", "Calúnias" (com B. Anderson, Selvagem Big Abreu e Leandro Verdeal), "Cenas Obscenas" (com Alec Haiat, Leoni, Zavie, Virginie, Dany Roland e Yann) e "Bobagem" (com Paulinho Lima).

 

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA