Lagum abre suas redes sociais para promover trabalhos de fãs
Fãs podem enviar trabalhos inspirados em músicas e videoclipes do grupo

Em tempos de quarentena, a produção artística ganhou papel central na difícil tarefa de entreter o público, e ao mesmo tempo promover momentos de respiro. A banda Lagum decidiu fazer isso trazendo os fãs para dentro de suas ações.
O grupo abriu um espaço em suas redes sociais para criações de artistas visuais, que tenham os seus videoclipes como inspiração. O próximo passo é selecionar também covers de suas músicas para divulgar nos perfis oficiais. Para participar, os fãs podem enviar as suas versões pelas redes sociais da Lagum ou então marcar o grupo em comentários.
Pedro Calais, vocalista, contou que é comum que os fãs façam trabalhos inspirados nos lançamentos da banda, e dessa vez a banda decidiu dar espaço ao trabalho desses artistas.
"Quando a gente faz algum lançamento, é natural que os fãs venham com covers, cantando e tocando, ou então pinturas e desenhos do clipe. Dessa vez a gente escolheu repostar em 'quadros' no nosso perfil no Instagram. Quadros porque a gente posta tudo de uma vez só, é o momento cover, o momento arte", explica.
"É muito positivo poder entreter o nosso público de uma maneira diferente, eles tão ali vendo outras pessoas cantarem, tendo acesso a arte de outras pessoas. Isso pode conectar os nossos fãs que estão vendo as nossas redes com os que tão fazendo os covers e artes", diz Calais.
O vocalista também destaca que a divulgação desses trabalhos, ampliando o público desses artistas, também pode inspirar que outras pessoas se ocupem com arte na quarentena.
"A gente dá uma divulgada no trabalho deles e quem vê se sente motivado a produzir também. Então a gente tá ocupando as pessoas na quarentena estimulando eles a fazerem arte, apresentando o trabalho de outras pessoas e é muito maneiro, porque vemos gente encomendando artes através do nosso perfil, pessoas seguindo outros perfis de música que conheceram no nosso. Dá uma movimentada nessa galera toda", justifica.
Formado por Pedro Calais (Voz), Otávio Cardoso (guitarra), Jorge (guitarra), Tio Wilson (bateria) e Chicão Jardim (baixo); o grupo lançou recentemente a faixa "Hoje Eu Quero me Perder" - primeiro single de seu próximo disco, ainda sem título e data de lançamento definidos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA