Junior Neves mistura calypso e chacundum em novo single "Anjo Que Me Alcama"

O lançamento já está disponível em seu site e nas plataformas digitais

Lucas Ribeiro | Especial O Liberal
fonte

Mesclando o ritmo calypso com chacundum, o cantor e compositor paraense Junior Neves lançou a sua nova música de trabalho, “Anjo Que Me Acalma”. Exaltando a figura feminina, com uma letra romântica e poética, sem perder a essência da dança, o single já está disponível nas plataformas digitais. 

VEJA MAIS:

image Em Belém, Orquestra Vale Música abre temporada 2024 com pianista Cristian Budu neste domingo (25)
O concerto neste domingo e a entrada [é gratuita

image Chiquititas: Miguel descobre que Carmen sabotou seu desaparecimento
Gabriela vai ao orfanato conversar com Mili e revela que o pingente que era dela foi presente de Miguel

image BBB 24: Beatriz planeja sua festa do líder e Isabelle rebate: 'Maninha, amanhã a gente conversa'
As sisters venceram juntas a prova do líder, mas ainda não decidiram quem ficará com a liderança

Diferente do seu último lançamento, em que fez uma versão de “A Whiter Shade Of Pale", em “Anjo Que Me Acalma” a composição é autoral, algo que gosta de misturar em sua carreira entre releituras de músicas e composições originais.

No lançamento atual, o cantor produziu a faixa com Hélio Silva, em uma composição inspirada na figura feminina. “Busco exaltar a figura feminina no sentido romântico da palavra, principalmente sobre a importância dela como mulher na sociedade e sua força. Eu faço músicas voltadas para o regional e protesto também, mas a maioria das minhas composições voltadas para o brega têm a mulher como figura central”, explica.

Para quem é familiarizado com o brega certamente já escutou composições de Junior Neves, que conta com uma carreira de mais de 35 anos e três álbuns gravados em estúdio. Afinal, o artista é responsável por escrever grandes hits para Banda Calypso, Companhia do Calypso, Sayonara, Banda Xeiro Verde, Banda Tanakara, Banda da Loirinha, Fernando Belém e muito mais.

Como uma forma de eternizar o seu próprio legado na música, um de seus atuais planos a seguir é o lançamento de um registro audiovisual do seu show. O objetivo é que esse projeto passe por seu repertório autoral, as versões de outras músicas que já gravou e hits compôs para outros artistas. “Estamos aí trabalhando para conseguir aprovação em um projeto de lei de incentivo para poder gravar o nosso audiovisual. Já está na hora de juntar o meu repertório e fazer um show gravado com os sucessos que o pessoal abraçou , que as rádios tocaram e que as aparelhagens deram essa força”, conta sobre os planos futuros na carreira. 

“Agradeço muito o apoio que o público tem dado à minha carreira. Muitas vezes como compositor a gente fica ali nos bastidores. E esse  audiovisual é justamente o diferencial para que as pessoas conheçam o compositor de tantas músicas que atravessam gerações de grandes sucessos do norte e nordeste do Brasil”, complementa o cantor e compositor. 

Em 2023, além de trabalhar em suas músicas e shows, o artista lançou o livro “As Décadas do Brega Paraense”, que conta uma parte da história do brega do início dos anos 70 até os dias atuais. O escritor destacou a ajuda essencial da editoração eletrônica do e-book, feito pelo Web Designer José Roberto, do site Brega Pop.

Tarcísio Costa Neves Junior, ou, Júnior Neves é cantor, compositor e escritor paraense. A primeira parte escrita da obra é “Do Brega Pop Ao Calypso”, que aborda os anos 90. Já a segunda parte, foi escrita sobre as décadas de 70, 80, 90. O E-book está disponível de forma gratuita em seus site, www.juniorneves.com.

O registro também enfatiza a música Brega produzida no Pará, como um gênero brasileiro e destaca sua relevância econômica e social para os artistas e suas famílias. “O brega até hoje é o ritmo periférico que se reinventa, reconstrói e sofre mutações e influências do mundo todo. Esse gênero musical tem uma riqueza cultural muito grande e é muito abrangente”, conclui.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA