Em Belém, Orquestra Vale Música abre temporada 2024 com pianista Cristian Budu neste domingo (25)

O concerto neste domingo e a entrada [é gratuita

O Liberal
fonte

Neste domingo (25) a Orquestra Jovem Vale acompanha o pianista solista Cristian Budu, às 18 horas, em concerto aberto e gratuito para todos os públicos, na Fundação Amazônica de Música (FAM), em Belém. O concerto inicia a temporada 2024 da Sala Augusto Meira Filho, que faz  parte da comemorações do aniversário de 20 anos do projeto Vale Música Belém.

VEJA MAIS:

image Junior Neves mistura calypso e chacundum em novo single "Anjo Que Me Alcama"
O lançamento já está disponível em seu site e nas plataformas digitais

image Chiquititas: Miguel descobre que Carmen sabotou seu desaparecimento
Gabriela vai ao orfanato conversar com Mili e revela que o pingente que era dela foi presente de Miguel

image BBB 24: Beatriz planeja sua festa do líder e Isabelle rebate: 'Maninha, amanhã a gente conversa'
As sisters venceram juntas a prova do líder, mas ainda não decidiram quem ficará com a liderança

A iniciativa, que conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, vem transformando a vida de alunos do ensino público da grande Belém. Já são mais de cinco mil pessoas impactadas por meio do ensino e da aprendizagem da música.

Referência da nova geração da música clássica, Cristian Budu é vencedor do Concurso Internacional Clara Haskil (Suiça), e está em duas seletas listas "Top 10" da Gramophone - Beethoven e Chopin - que incluem nomes como Martha Argerich, Arthur Rubinstein, Dinu Lipatti e Maria João Pires.

O pianista já colaborou em duos com Antonio Meneses e Renaud Capuçon, e tocou recitais solo em grandes festivais como Verbier Festival e La Roque D'Antheron Piano Festival. Apareceu como solista em salas como Ateneu de Bucareste, Liederhalle, KKL e Jordan Hall, e à frente de orquestras como Orquestra Sinfônica de Lucerna, Orquestre de la Suisse Romande, Orquestra de Câmara de Lausanne e Orquestra Sinfônica da Rádio de Stuttgart.

No Brasil, o músico é criador do projeto Pianosofia, com o intuito de promover musicistas locais e a música de câmara em ambientes informais e colabora também com projetos sociais como Projeto Integração e Liga Solidária, na qual é conselheiro voluntário da Unidade Casulo, em São Paulo.

Para o concerto deste próximo domingo, o regente será o maestro Renan Cardoso, que participa do projeto Vale Música desde o início. Em 2024, Renan demonstra orgulho em participar, junto com os alunos do projeto, de uma nova oportunidade de estar ao lado do pianista solista. “Acredito que para os alunos do projeto Vale Música Belém será uma oportunidade única receber como solista o pianista Cristian Budu. Já trabalhei com ele em outros lugares e pude perceber como, além de ser um pianista consagrado internacionalmente, é um ser humano super humilde e está sempre disposto a participar de projetos como o nosso aqui em Belém, sempre com muita alegria e disposição! Os alunos irão se beneficiar demais do grande artista que ele é”, explica.

Serviço:
Concerto da Orquestra Jovem Vale Música com pianista solista Cristian Budu
Data: 25/2, domingo, às 18h
Local: Sala Augusto Meira Filho, na sede da Fundação Amazônica de Música (FAM) - Av. Governador Magalhães Barata, nº 1022
Programação gratuita e aberta para todos os públicos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA