Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Joelma vem de guerreira e heroína em novo clipe; assista

A diva paraense arrebenta as correntes em alusão à relacionamentos abusivos, sentimentos destrutivos e problemas

Vito Gemaque

A cantora Joelma se transformou em uma guerreira e heroína, como protagonista do clipe da música “Coração Vencedor” que a artista lança nesta quinta-feira (15) no canal oficial no Youtube. A cantora volta às origens com uma música no ritmo de merengue com cumbia, algo que ela não conseguia encontrar há quase dez anos.

Antes do lançamento do vídeo, a cantora paraense se tornou uma febre nas redes sociais nas últimas semanas por conta da mudança no cabelo loiro que virou ruivo por alguns momentos para interpretar a personagem do novo trabalho.

“Essa música foi um presente. Procurei esse ritmo por oito anos e não consegui, ninguém conseguiu fazer algo do início da banda Calypso. Veio como um presente”, declarou. “Coração Vencedor” está disponível em todas as plataformas digitais.

 

 

Joelma que contraiu covid-19 precisou se preparar para encontrar o tom de “Coração Vencedor”. “Não conseguir encontrar o tom de início, tentei em dois tons para gravar, fiz exercício para o pulmão para conseguir gravar a música, mas consegui fazer cada detalhe”, detalhou.

A cantora até pensou em desmarcar a produção do clipe agendada no início do ano por causa da debilidade que a doença deixou no corpo. “Foi uma preparação diferente, com certeza. Tive uma recaída no final de janeiro, até pensei em desmarcar para que ficasse melhor, mas eu pensei muito e disse ‘vou deixar do jeito que está e seja o que Deus quiser’. Duas semanas antes consegui levantar, tomei muitas injeções de vitamina. Eu perdi mais de 50% dos meus músculos, o meu organismo ainda não está absorvendo os nutrientes do que como”, detalhou.

Composta por Tony Brasil, a letra da canção fala sobre um coração ferido e machucado que quebra as correntes, se liberta e, a partir daí, surge uma nova pessoa. “O Tony Brasil é um grande compositor que já está comigo ao longo da minha carreira e compôs muitas músicas de sucesso na época da Calypso. Quando ele me mandou ‘Coração Vencedor’, a letra e a melodia mexeram muito comigo e eu senti que essa era a música. Faz oito anos que procuro esse ritmo e ele chegou. Estou muito ansiosa para vocês ouvirem”, comenta Joelma.

 

 

Com 26 anos de carreira, milhares de discos vendidos e fãs-clubes por todo o Brasil, Joelma traz no novo clipe uma mensagem de esperança e libertação para as mulheres. Para mostrar essa transformação, Joelma se transformou em diferentes heroínas amazônica e medieval. O roteiro do clipe foi dirigido e roteirizado pela própria Joelma em parceria com Ricardo Lago da produtora Dronando Filmes. Ela interpreta diferentes personagens com o objetivo de mostrar para o espectador que, a cada vitória conquistada, você pode ir se tornando mais forte e capaz.

O clipe foi gravado no Castelo dos Vinhais, no interior de São Paulo, com balé totalmente formado por mulheres, Joelma andando a cavalo e cores diferentes de cabelo. Os figurinos são assinados por Ruy dos Anjos, com referências nas temáticas medievais, super-heroínas e guerreiras e, na maquiagem, utiliza a técnica artística do maquiador Luccas Rodrigues.

“É uma pessoa que está acorrentada e precisa se libertar, é sobre um sentimento que é da mesma maneira, uma relação tóxica, um trabalho que você está sufocado que precisa resolver e não tem força para sair. Mas, não tem outra saída e não adianta pedir para Deus me dar ajuda sem agir. Eu vou arrastada, chorando, mas vou mudar essa situação”, ensina Joelma.

Para as mulheres que sofrem em relacionamentos abusivos, Joelma aconselha. “Não chuta o pau da barraca. Chuta a barraca toda e muda, se a gente não mudar, as coisas não mudam. Você tem que ter coragem e força. A minha força e coragem, não vem de mim, vem da minha intimidade com Deus e da minha relação com ele”, apontou.

Desde 2016, em carreira solo, Joelma tem aumentado a base de fãs fiéis com DVDs gravados em São Paulo e Goiânia, EPs, videoclipes e singles, turnês nacionais e internacionais, a artista paraense está sempre inquieta para se renovar e trazer novidades para os fãs. Mesmo assim, Joelma sempre está com o coração no Pará. “Estou com tanta saudade do meu Pará. Tanta saudade”, declarou.

Ela já adiantou que está planejando um novo álbum e um novo videoclipe. A ideia é investir mais no audiovisual, já que a internet pede por mais lançamentos deste tipo. Neste ano, Joelma também pretende fazer novas lives. No dia 23, ela participa da live no Boteco do Lucas e ainda planeja fazer uma live própria com data ainda a ser divulgada. A paraense até brinca em investir em outros ramos como a ideia de lançar uma boneca guerreira com os visuais do clipe. “Gente anota aí. Amei a ideia”, enfatiza.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA