Jeff Moraes explora identidade afro-amazônica em clipe 'Coisa de Pele'

Com estreia no projeto Sons do Pará, vídeo passa a ser exibido na programação da TV Liberal

Lucas Costa

Os telespectadores da TV Liberal passam a acompanhar nos intervalos da programação o novo clipe de Jeff Moraes, a partir desta sexta-feira (26). Com direção da produtora paraense Treme Filmes, “Coisa de Pele” passa a ser exibido pela emissora dentro do Sons do Pará, projeto com o qual Jeff Moraes já tem uma relação próxima, pois foi apresentador em edições anteriores. 

O clipe de “Coisa de Pele” conta com participação das atrizes Samily Maria e Cassandra Bonifácio, e a faixa marca ainda o terceiro clipe da carreira solo de Jeff, que planeja lançar o primeiro álbum em breve.

Com o lançamento da TV, o videoclipe de “Coisa de Pele” fica disponível também na página do Sons do Pará, portal Gshow.

“Eu optei em lançar o primeiro videoclipe do meu primeiro CD na TV, primeiro, pela minha relação com o programa Sons do Pará, o qual eu fui apresentador, e também por que acredito que é uma plataforma com muito alcance para todo o nosso estado, e para mim, como artista amazônico, é muito interessante que meu trabalho rode no meu estado, onde às vezes, nem a internet alcança”, explica Jeff Moraes.

“Coisa de Pele” é marcado ainda pela exuberância da natureza amazônica, tendo locações como a praia da Flexeira, na Ilha de Cotijuba; e a Ilha do Combu como cenários escolhidos para as gravações.

“Sempre tento utilizar a arte como um ato político para empoderar e valorizar o ser afro-amazônico. Tenho comigo duas atrizes que fazem alusão a duas yabás (orixás em forma feminina) representando também essa conexão com esse sagrado que tanto me atravessa através da conexão ancestral com as águas que nos banham”, justifica Jeff.

Com o terceiro videoclipe da carreira, Jeff abre mais ainda as portas para o lançamento de seu primeiro álbum completo, que deve chegar ao mundo em breve.

“Esse clipe é um abre caminhos para esse lançamento que logo logo vai estar aí, que é ‘Tambor e Beat’. ‘Coisa de Pele’ fala do reconhecimento no olhar de uma outra pessoa preta, o reconhecimento na própria cultura, na ancestralidade, do teu ser. Esse clipe fala muito sobre identidade, sobre a minha identidade enquanto homem preto gay. A letra dessa música diz: deixa a maré te levar nos braços de Iemanjá. Iemanjá é um orixá mãe que te carrega no colo, que te agrega, que rege essa imensidão do mar”, finaliza o artista.

Jeff iniciou os estudos em arte no Curro Velho, e desde meados de 2007 já acumula uma grande bagagem em sua trajetória em diferentes expressões artísticas. Ele já teve experiências como ator, na série “Sampleados”, em 2017; e em 2018 chegou a apresentar o programa “Sons do Pará”, na TV Liberal. Na música, Jeff participou de uma série de projetos, e chegou a comandar a banda Zimba Groove por três anos.

Na carreira solo, Jeff caminha com os lançamentos recentes, e se prepara para o primeiro álbum defendendo sua identidade afro-amazônica. Em “Tambor e Beat”, palavras-chave são cultura pop, afro afeto, Amazônia e ancestralidade - que traduzem os dez anos de carreira do artista.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA