Information Society faz show na capital paraense

O fenômeno da dance-music dos anos 80 e 90 se apresenta na Assembleia Paraense

Enize Vidigal / Redação Integrada

Information Society se apresenta em Belém pela terceira vez em 30 anos. A lendária banda americana fundada em 1981 por Kurt Harland (vocal), Paul Robb (sintetizadores) e James Cassidy (baixo e teclados) continua fazendo sucesso pelo mundo com os hits dos anos 80 e 90, como "What's on Your Mind" (Pure Energy), "Repetition", "Think" e "Running", entre outros. A mistura de estilos synthpop, new wave, techno e freestyle colocou o trio entre os maiores fenômenos da dance-music mundial. O show desta sexta-feira, 30, acontece na sede campestre da Assembleia Paraense, a partir da meia-noite.

Kurt Harland promete levar os fãs ao delírio com os citados sucessos e outros como "Think", "Walking away" e "How Long". O Information Society tem se apresentado no Brasil a cada dois anos, em média, mas fazia tempo que não vinha em Belém. Uma das oportunidades em que veio à capital paraense foi em 1991, dentro da maior turnê do trio já realizada no Brasil, e, novamente, em 1994.

Nesta nova passagem pelo Brasil, a banda fará somente três apresentações, iniciando por Belém, e seguindo para São Paulo, amanhã, e São José dos Campos, no domingo, 2. 

Hoje, a abertura dos portões ocorre às 22 horas com a presença dos DJs paraenses Halden Boy, Ivan Davis e Roberto Penna.
 O show do Information inicia à meia-noite. O evento tem o patrocínio da Cerveja Tijuca New Experience.

História - O hit "What's On Your Mind (Pure Energy)" virou febre nas rádios brasileiras levando a banda à primeira série de shows no país em 1989. O grupo recebeu o Disco de Ouro por 300 mil cópias vendidas. Em 1990, a banda lançou simultaneamente o segundo álbum, "Hack", no Brasil e nos Estados Unidos. O hit "Think" estourou nas rádios e pistas de dança antes mesmo do lançamento oficial e a música "How Long" foi para o topo das paradas de sucesso em todo o país, inclusive na MTV. O álbum ainda fez brotar outros hits como "Come With Me" e "Slipping Away" que entrou em trilha sonora de novela "Perigosas Peruas (1992) da TV Globo. 

Naquele ano, o Information Society tocou no Rock in Rio II e a Rede Transamérica e a Back To Basics lançaram no Brasil a coletânea "The Best of Information Society", com festa de lançamento no Rio de Janeiro. O álbum seguinte, "Peace and Love, Inc." também conquistou as rádios brasileiras, com a música de mesmo nome do álbum sendo bastante executada nas principais rádios e a balada "Cry Baby" entrou em trilha da novela "Deus nos Acuda" (1993), da Globo. Em 1994, a banda lançou nova coletânea "Best of Information Society" em turnê pelo Brasil.

Serviço:
Show Information Society
Dia: sexta-feira (30/11)
Local: Sede campestre da Assembleia paraense ( Av. Alm. Barroso, 4614, Souza)
Hora: Meia-noite
Ingressos nas Centrais Bis (shopping Boulevard, Pátio Belém, Castanheira e Parque Shopping)
Informações: (91) 98147-5222

Música