Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Grupo Tambores Encantados se apresenta na Flibe

O show promete ritmos amazõnicos para cantar e dançar.

Enize Vidigal

O grupo Tambores Encantados será uma das atrações da I Festa Literária de Belém (Flibe), nesta quinta-feira, 22. A banda de músicas regionais formada pelo manauara Eduardo du Norte (voz e violão) e pelo casal belenense Flávio Gama e Antônia Conceição (ambos percussão) vai apresentar as músicas autorais e inéditas do primeiro EP, que levará o nome da banda, além de sucessos do carimbó, do brega e de outros gêneros musicais dos estados a Amazônia, como boi-bumbá, lundu marajoara, marabaixo, retumbão, mazurca e beiradão. O show acontece na Praça do Povo, do Centur, a partir das 19h. A entrada é franca.

O Tambores Encantados surgiu em 2021, quando Eduardo, que seguia carreira solo já com repertório de canções amazônicas, conheceu o casal de percussionistas. “O Flávio e a Antônia precisavam de uma voz e deu tudo certo. O grupo já se apresentou em locais como Espaço Cultural Apoena, Na Maré, no Arraial da Cidade, no Insanu, e circulou por municípios como São João de Pirabas, Vigia, Abaetetuba e Santarém, no Pará, e São Luís, do Maranhão.

O nome do grupo foi uma homenagem à percussão e ao “encantamento” que o instrumento desperta no público, estimulando à dança, conforme explica o cantor.

Nesta apresentação da Flibe, o trio será acompanhado pelos músicos convidados Santi López (saxofone e produção), Dulcilene Gomes (percussão), Marcus William (baixo) e pelo casal de dançarinos que vai estimular o público a dançar os ritmos regionais, Fernando Alves e Andreza Barroso.

“A gente vai mostrar em primeira mão as músicas do EP e também outras composições nossas que não estão nesse álbum, mas que já foram gravadas na minha carreira solo, além de sucessos conhecidos do público, como ‘Tchau Tchau Amor’ (Lairton), Ao Pôr-do-Sol’ (Teddy Max), ‘No Meio do Pitiú’ (Dona Onete), ‘Xapuri do Amazonas’ (Nazaré Pereira) e ‘Barreira do Mar’ (André Nascimento), entre outras”, descreve.

As novas faixas do EP são assinadas por Eduardo Du Norte. A primeira delas é o carimbó “Tambores Encantados”. Em seguida, o carimbó “Marambaia” homenageia o bairro de mesmo nome, onde Flávio e Antônia residem e desenvolvem um trabalho de vivência percussiva, assim como outros artistas do local. Ainda, o EP apresenta o marabaixo “Cheiro de Flor” (composição em parceria com Marcelo Nakamura). O projeto também traz uma homenagem aos tambores, que mistura bumba meu boi com carimbó, “Nação Tambozeiera”. E o álbum fecha com o banguê “Tu Jura”.

Outras músicas de Eduardo que serão apresentadas no show são “Dois Botos” e a inédita “Carimbó do Mundiado” (dele com Flávio Gama), assim como uma versão de “Negro Sol” (Márcio Macêdo), o sucesso “Legal e Ilegal” (Felipe Cordeiro), “Afroribeirinhos” (Mateus Silva), “Cadê a Morena” (Nakamura) e “Churrasco de Gato”, do grupo Tucumanus, do Amazonas.

“Será um show para dançar e curtir as músicas novas”, antecipa Eduardo du Norte. “A expectativa para o show é das melhores. Para a galera que ainda não conhece o trabalho da gente, ver como a gente funciona e divulgar a música amazônica”, destaca.

Agende-se:

Show Tambores Encantados

Dia: Quinta-feira, 22

Hora: 19h

Local: Praça do Povo, Centur (Av. Gentil Bittencour, 650, bairro Nazaré)

Gratuito

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA