Grupo Presença se apresenta pela primeira vez em Belém

Mistura de funk e pagode poderá ser conferida hoje

Bruna Dias

Hoje, 24, o Grupo Presença se apresenta pela primeira vez em Belém. O show da banda de São Paulo, será no Açaí Biruta, a partir das 17h. A apresentação já era para ter ocorrido há alguns meses, porém, devido ao problema global de saúde, foi transferido para hoje.

“Esse show foi adiado algumas vezes por causa da pandemia, né? A gente tem recebido muitas mensagens da galera ansiosa pela nossa apresentação e sem dúvidas vamos fazer a melhor entrega e troca de energia para vocês”, disse Elder, que faz parte do vocal e toca cavaco na banda.

Misturando o funk e o pagode, o Grupo Presença trabalha atualmente o seu projeto "Made in Funk", rendeu um DVD com 16 faixas. Este número é o mesmo de participações especiais, apresentando releituras de clássicos funkeiros na versão pagodeada.

“Nós ainda estamos sem acreditar em tudo o que está acontecendo, é surreal o carinho e o respeito com a grupo por todos os lugares que estamos nos apresentando que na sua maioria com vendas esgotadas de ingressos”, avalia o músico.

O Grupo Presença Fundado em meados do ano de 2006 na cidade de Campinas, São Paulo, e se tornou um dos principais grupos de samba e pagode do cenário musical atualmente. Com mais de 15 anos de estrada, o grupo soma um CD e dois DVD's na bagagem, com parcerias como Turma do Pagode e Ferrugem.

“A gente costuma dizer que é uma conexão que fazemos de amizade mesmo, nós gostamos dessa aproximação com os nossos fãs, pois atendemos todos no camarim após o show, sem pressa, dando a atenção e retribuindo o carinho que recebemos”, acrescenta Elder.

Na produção "Pagode do Presença", um dos trabalhos que mostraram a força do grupo no cenário nacional, as faixas que contabilizam números indiscutíveis de plays, como os 30 milhões de views em "4 da manhã" e os mais de 17 milhões de acessos no medley com participação do cantor Dilsinho.

A característica principal do grupo é a mescla de ritmos, misturando samba, pagode, swing, funk e sertanejo. “Nos shows levamos muito pagode 90 como carro chefe, além das nossas autorais e também as misturas que a gente se amarra em fazer com sertanejo, trap, funk, rap”, finaliza o músico.

Para hoje, além do Grupo Presença vão se apresentar o Nosso Tom, I Love Pagode e Grupo Pagodêô.

Agende-se

Atrações: Grupo Presença, Nosso Tom, I Love Pagode e Grupo Pagodêô.

Data: hoje, 24

Hora: 17h

Local: Açaí Biruta - Rua Siqueira Mendes 131, Belém

Palavras-chave

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA