Grupo Clareou tem 2023 marcado por label e lançamentos

Com dois projetos paralelos, banda se prepara para viajar o Brasil

Bruna Dias
fonte

O Grupo Clareou chegou em 2023 com projetos ousados. Além de label e audiovisual, os dois com participações, eles viajam pelo Brasil levando muito samba e pagode.

Com um cronograma especial, eles estão lançando as faixas ao vivo do audiovisual “Modo Avançado”, além de apresentarem a label “Do Nada Clareou”, que recebe em cada edição convidados.

VEJA MAIS

image Cantor Tonynho Melodia, de 16 anos,é destaque do samba paraense raiz
Com apenas 16 anos, cantor se destaca no cenário musical

image Durante show em Belém, Xande de Pilares revela torcida para clube paraense: 'personalidade'
Cantor, que tem forte ligação com Belém, conta motivo de torcer para o Remo.

Com 19 faixas, o audiovisual conta com vários feats. e foi disponibilizado recentemente nas principais plataformas digitais e no YouTube. De 15 em 15 dias, o público conhece uma música nova.

“Nós gravamos no final de 2022 o DVD ‘Clareou Modo Avançado’ e estamos lançando uma música por mês em todas as plataformas digitais, então temos lançamento até o final do ano”, antecipou Mellete, que toca tantan no grupo. Além dele, a banda é formada por: Magal e Branco nos vocais, Anderson Mendonça (Buiu) no pandeiro e Juninho de Jesus no banjo.

Gravado na praia do Recreio, no Rio de Janeiro, o projeto capta o grupo no seu melhor formato: no palco, com toda energia e talento que só o Clareou tem. “Só Penso No Lar”, “Pé Na Areia”, “Perdeu Pra Cerveja” e “Clareou” são algumas das canções disponíveis com as participações de Júlio Sereno, Grupo Balacobaco, Bianca, Grupo Referências, Banda Amor, Grupo RDN, entre outros artistas.

“Para gente foi muito na gravação é diferente, porque quando lançamos ele completo, emendamos uma faixa na outra, então um convidado saia e o outro já entrava, sem pausa. Fizemos de uma forma diferente do mercado e a galera curtiu muito. Tem vários feats. legais e convidados especiais”, explica Mellete.

A banda surgiu em 2010, no Rio de Janeiro, e ganhou o Brasil. Com inspirações de artistas nacionais, o Grupo Clareou também se tornou referência na cena musical. “Esse lance da maior inspiração no samba vai mudando com o tempo, mas acho que para todos que começam no mercado, seria: Fundo de Quintal, Revelação, Exaltasamba, Arlindo Cruz… Temos muitos”, conta o músico.

“Mas daqui a 10 anos esperamos estar mais lindos do que hoje (risos), tocando pagode, fazendo um monte de show por todo o Brasil e a galera amando muito o Clareou”, imagina Mellete.

Com uma trajetória de mais de duas décadas de música, o Grupo Clareou consegue listar momentos importantes nessa caminhada. “Um show inesquecível que lembro ao longo desses anos, foi na Copa de 2014 na Praia de Copacabana, era um público enorme e a vibe foi incrível. Sensacional! Experiência única! Mas, todos os shows são diferentes e amamos!”, finaliza o artista.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA