Fest Verão Salinas 2019 recebe os DJs Chapeleiro, Cat Dealers e Flakkë, neste sábado
Programação tem agitado os finais de semana de Salinópolis, no nordeste paraense
A cena musical movimentada pelo Fest Verão Salinas este ano ganha uma cara eletrônica na noite deste sábado (20). As areias da praia do Atalaia viram palco para uma edição da festa Pump, que traz como atrações os DJs Chapeleiro, Cat Dealers e Flakkë. O evento inicia às 22h.
Este é o segundo final de semana do Fest Verão Salinas, que tem movimentado o balneário paraense, destino de boa parte dos veranistas que vão em busca de sol e agitação no verão amazônico. Artistas como Léo Santana, Xand Avião, Belo e Jeito Moleque já passaram pela arena que recebe os shows.
O DJ Chapeleiro, nome sob o qual Fabricio Neves se apresenta quando está no palco comandando a vibe da pista, começou a dar os primeiros passos na música eletrônica no início dos anos 2000.
“Estou muito ansioso, amo tocar na Pump! Já estive outras vezes no Pará, mas toda vez é como se fosse a primeira”, declara animado.
O som que Chapeleiro deve trazer para a praia do Atalaia é definido por ele como uma “fórmula”, que ganhou os palcos da música eletrônica pelo país.
“Meu som é algo novo, uma mistura de Old Trance e New Prog, incluindo algumas coisas de Techno. É uma linha mais groove com elementos de Trance, até com algum aspecto do chamado Prog Offbeat, mas na verdade eu estou usando elementos de Low, com frequência de notas mais abertas. Então é um meio termo entre Prog Trance, Techno e a parte melódica indiana. Classifiquei tudo isso como Brutal Bass”, explica Chapeleiro sobre o trabalho que resulta em uma sonoridade explosiva e pesada ao mesmo tempo.
Neste sábado, o clima é de pés na areia e roupas leves, padrão que se repete por grande parte dos balneários do país durante o mês de julho, locais para onde os shows de Chapeleiro também acabam se destinando.
“Isso muda tudo, o clima é diferente e isso já auxilia... afinal, quem não gosta de uma festa na praia não é?”, diz.
Dividindo a cena com a cultura das aparelhagens, onde DJs comandam festas com as populares batidas do tecnomelody e diversos outros gêneros populares; as festas de música eletrônica têm ganhado cada vez mais espaço e público no estado. Grandes estruturas e pirotecnia se misturam as batidas pesadas, resultando em grandes experiências sensoriais para o público.
Sobre o trabalho que desenvolve para manter tais experiências, Chapeleiro destaca: “Ultimamente tenho injetado ao público um som mais dinâmico e atualizado, tenho feito uma mistura nova, do old com a new era... estou tentando atualizar meu som sem perder a essência das antigas, e independente do lugar que eu toque estarei tentando passar minha visão de música igual para todos, a absorção disso acaba se tornando padrão para todos”.
Ao longo da carreira, o DJ traz no currículo as vezes em que esteve entre os headliners de grandes eventos de música eletrônica, como Tomorrowland Brasil, Ultra Music Festival, e XXXPERIENCE Festival. Chapeleiro também chegou a ser indicado como “Best Big Room DJ” pelo V Prêmio RMC, e alcançou a 130ª posição no polêmico ranking dos artistas mais populares do mundo, promovido pela revista britânica DJ Mag. Seus vídeos no YouTube têm uma audiência somada de mais de 60 milhões de visualizações.
Na noite deste sábado, o som eletrônico que vai botar a praia do Atalaia para dançar não será apenas de Chapeleiro. A dupla de DJs Cat Dealers também sobe ao palco da arena do Fest Verão Salinas defendendo o seu set.
Lugui e Pedrão são os jovens DJs e produtores musicais por trás do projeto Cat Dealers, eleito número 74 no Top 100 dos maiores DJs do mundo pela revista britânica DJ Mag. Os dois também figuram entre os nomes mais queridos entre o público da música eletrônica no Brasil.
Sucesso tanto nos clubs e festivais eletrônicos, quanto na internet, o Cat Dealers soma mais de 100 milhões de streams no seu canal do Youtube, além de milhões de streams no Soundcloud, Spotify, Deezer e demais plataformas de streaming.
O primeiro grande sucesso da dupla foi a faixa "Your Body", lançada em 2016, e que conta atualmente com mais de 90 milhões de streams somente no Youtube. Outra curiosidade sobre a faixa é que ela figurou por meses no Top 20 do aplicativo Shazam, na Turquia.
No início do ano de 2017, os dois lançaram a faixa "Gravity", em colaboração com duo Evokings e vocais do cantor Magga. Atualmente a música já passou dos 35 milhões de streams apenas no Spotify.
“São dois princesões”, declara Chapeleiro sobre a dupla Car Dealers. “Amo esses meninos, são humildes e conquistaram a galera com música e não com popularidade... respeito muito eles porque fizeram sempre o corre deles pela música”, completa.
Amigos da música, Chapeleiro diz ainda que juntos eles prometem manter a melhor vibe na pista. “Salinas, se preparem, porque estamos preparados”, diz Chapeleiro entre risos.
Mas não é apenas com Chapeleiro que os Cat Dealers tem algum tipo de relação que vai manter a energia na pista da festa Pump. Outra atração da festa, o DJ Flakkë, já chegou a gravar uma música junto da dupla, a faixa “Apache”.
Flakkë traz um som que carrega influência da música egípcia e indiana, trazendo como referências nomes como KSHMR, Cazztek e Damian n’ Drix.
O Fest Verão Salinas 2019 segue com mais shows no próximo final de semana. A arena na Praia do Atalaia recebe na sexta-feira (26): Solange Almeida, Gusttavo Lima e Avine; e no sábado (27), encerram o festival: Jamil e Rodriguinho
Agende-se
Fest Verão Salinas com Saulo e Xand Avião
Sábado (20), a partir das 22h, na Praia do Atalaia (Salinópolis - Pará)
Ingressos à venda em Belém, nas Centrais Bis (shoppings Boulevard, Pátio Belém e Pátio Belém); em Salinas, no Supermercado São Geraldo (próximo à Caixa Econômica) e Salinas Park Resort; e também neste link.
Informações: (91) 98535-9907
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA