Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

FANTz Lucas lança EP com músicas sobre a ascensão do jovem negro

O artista paraense apresenta sonoridade inspirada em jogos de videogame e desenho animado dos Anos 90 e 2000.

O Liberal

O cantor paraense FANTz Lucas lança o segundo EP da carreira, “AfroCosmicBoy of BellHell”, nesta terça-feira, 28, em todas as plataformas digitais. O projeto autoral de seis faixas fala sobre a liberdade e a ascensão do jovem negro com timbres inspirados em videogames e desenhos animados dos anos 90 e 2000. Outro lançamento é do Quinteto Caxangá, que apresenta o single “O Coco Ralado” acompanhado de videoclipe, nestas terça e quarta-feiras, 28 e 29.

Ouça aqui.

“Espero que o público entenda a mensagem e a sonoridade que está sendo passada, pois o estilo não é tão difundido, trazendo então uma originalidade ao cenário do hip-hop paraense”, declara FANTz Lucas, nome artístico de Lucas Pantoja dos Santos, de 24 anos. O projeto foi contemplado pelo Edital de Cultura Urbana e Periférica, da Lei Aldir Blanc.

O álbum é fruto da pesquisa do artista sobre instrumentais, ritmos, samples e timbres, como na faixa de abertura, "Free Feel Fantz”, dominada pelo ritmo tech-house que tem como referências os temas da abertura do desenho “Padrinhos Mágicos” e do jogo “Super Mario 64”.

Outras faixas são “Balo”, que fala sobre liberdade para trazer temas e sentimentos sem medo de ser julgado; “Miss Furby”, sobre vivências amorosas em ritmo de Boombap misturado com outros timbres, como o baixo 808, clássico do trap, e novamente de videogames em samples; e "Rich Niggas" sobre pessoas negras empoderadas no ritmo Miami Bass ou funk dos anos 2000, com melodias vocais e versos poderosos.
 

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA