Ex-X-Calypso, Thábata lança carreira solo com músicas dançantes
O single "Credo Que Delícia" tem a pegada da guitarrada e do brega paraenses
Thábata, a cantora potiguar que substituiu Joelma com o fim da banda Caplyso, que virou X-Calypso, há três anos, lança carreira solo com o novo EP. A música de trabalho "Credo Que Delícia" é inspirada na guitarrada e no brega paraenses, com produção musical de Rick Bonadio, pela Midas Music. "A gente quis fazer um projeto popular e de qualidade. Percorremos vários universos da música e chegamos ao conceito ideal, que uniu vários gêneros do Norte e do Nordeste, como a cúmbia, guitarrada, lambada, technomelody, forró e sertanejo, predominando os ritmos latinos. É uma mistureba que não agride ninguém, é para a galera dançar, se descontrair", disse Thábata em entrevista a <B>O Liberal<N>.
"Tô cansada de me ver no seu TBT/ Você é meu passado, tô nem aí pra você/ Mas vai saber, vai saber/ O que pode acontecer?/ O mundo dá mil voltas, eu posso me arrepender", diz a letra do single. "Pára, não faz que eu tô gostando, tava me acostumando/ Eu tô solta na pista/ pára de ligar no Whats, vou dar uma dica/ Mas se aparecer aqui, credo que delícia", prossegue. "As amigas namorando e eu aqui solta na pista/ Ai, ai, ai, credo que delícia".
Outras músicas do EP são "Fim da Solidão", "Sessão Privê" e "Chicletim". Todas foram compostas por Xandy Mariano, Jr. Nikimba e Renato Parmi, com arranjos de Rick Bonadio.
Ouça o EP aqui
Discreta, a cantora se esquiva de comentar o motivo que levou à saída do X-Calypso. Houve a suspeita de desentendimento com o guitarrista Ximbinha, dono da banda. "Tivemos divergências conceituais. Ele estava transtornado com a separação (da Joelma), na época. Eu pedi pra sair. Não era pra ser. Mas sou muito grata porque a X-Calypso me projetou para o Brasil." Após a passagem pela X-Calypso, Thábata voltou para o Rio Grande do Norte. Ela foi chamada por Joelma para fazer dueto no show dela, em Mossoró. "Admiro demais ela, pessoa boa, singular, me recebeu super bem."
Passados quase três anos da saída da X-Calypso, Thábata pensou em parar de cantar, foi quando, por insistência de um amigo, postou no Facebook um vídeo cantando, que chamou a atenção de Bonadio. "Rick está realizando o meu sonho", comemora.
Ela está percorrendo várias capitais brasileiras para divulgar o EP, mas fez questão de iniciar pelo Pará: "Sou grata demais ao Pará. Ximbinha me deu uma oportunidade memorável. O Pará me abraçou e impulsionou. Quando comecei na X-Calypso uma parte do público queria me matar, achava que eu estava roubando o lugar da Joelma. O tempo passou e as pessoas estão mais cientes que não foi isso", recorda.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA