Eterna, baby! Mauricio de Sousa presta homenagem póstuma a Gal Costa; veja

A ilustração foi compartilhada por meio das redes sociais do desenho em quadrinho. Não foi divulgada as causas da morte de Gal Costa

Rayanne Bulhões

O cartunista Mauricio de Sousa mais uma vez utilizou o próprio dom da arte para homenagear a cantora Gal Costa, que morreu aos 77 anos. A ilustração feita por ele foi compartilhada por meio das redes sociais do desenho em quadrinho Turma da Mônica. A homenagem póstuma repercutiu na internet.

VEJA MAIS 

Viúva de Gal Costa era empresária da cantora e segunda mãe de Gabriel
As duas estavam juntas há 24 anos


Corpo de Gal Costa é velado nesta sexta-feira (11) em São Paulo
A cerimônia vai ser aberta ao público

Na arte digital, a eterna rainha da Música Popular Brasileira (MPB) aparece segurando um violão, rodeara de nuvens, com a mensagem: “a chuva de prata cairá sem parar”, trecho de uma das canções mais ouvida de Gal, “Chuva de prata”, lançada em 1984. Veja!

 

Na imagem é possível ver, ainda, os tradicionais personagens da Turma da Mônica, como a Mônica, Cebolinha e Magali. No twitter, a legenda complementa: “Gal, a eterna trilha sonora do Brasil!”.

Gal Costa morreu: relembre as famosas que namoraram com a cantora
Discreta sobre os relacionamentos amorosos, Gal Costa foi casada com um violinista, mas viveu romances com algumas mulheres

Sobre a despedida de Gal Costa

A causa da morte da cantora Gal Costa não foi divulgada. Ela se apresentaria em Belém em setembro, mas teve o show cancelado às vésperas do evento, por não estar bem de saúde. A despedida de Gal aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nesta sexta-feira (11), e foi aberta ao público. A cantora for enterrada no cemitério da 3ª Ordem do Carmo, na Consolação, na capital paulista.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA