Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Eloi Iglesias lança single e clipe 'Iguana Maldita'

A música integra o novo EP de mesmo título, que o artista também lança nesta sexta, 17

Enize Vidigal O Liberal

Eloi Iglesias lança música nova com videoclipe nesta sexta-feira, 17. “Iguana Maldita” traz a poesia de Emanuel Matos sobre o tema da diversidade na voz do ícone performático paraense LGBTQIA+. O clipe com direção de Leo Platô ganha veiculação no Sons do Pará, da TV Liberal, a partir desta data. Ainda, “Iguana Maldita” chega às plataformas digitais emprestando nome ao novo EP de sete faixas do artista, que inclui a versão eletrônica do clássico “Pecados de Adão”.

“Iguana Maldita fala sobre a liberdade e quanto a sociedade se incomoda com a liberdade dos outros, como as pessoas precisam se esconder para poder viver socialmente. É um hino à diversidade”, descreve Eloi.

A letra da canção foi especialmente feita para ele. “Um poema feito para o meu amigo Eloi Iglesias. A luta pela libertação de si e dos outros é processo doloroso, guardados de cicatrizes e, por isso mesmo, de libertação”, conta Emanuel Matos. “Eloi sabe de si e sem arrogância pontificado o direito de ser múltiplo, transgressor para se salvar, incomodar e justificar o diferente. Uma forma de elevar a qualidade da sociedade”, completa.

O poema recebeu arranjos de Edvaldo Cavalcante. O cantor e compositor Juca Culatra cedeu o estúdio ecológico, em Mosqueiro, para a gravação. O clipe foi gravado naquela ilha e também no Chafariz da Sereia, na Praça da República, em Belém. “Os arranjos são muito bons. O vídeo ficou muito legal. Foi um trabalho totalmente colaborativo”, afirma Eloi.

EP

O objetivo de Eloi Iglesias foi reunir no novo EP as músicas que ele costuma cantar nos shows, incluindo algumas que ainda não haviam sido gravadas, como o blues “Bebezinho Bebezão”, composição solo, e as músicas de carnaval “Fofó de Belém”, na versão do ano 2000 criada por ele em parceria com o falecido Luiz Carlos França - para o bloco homônimo que há décadas percorre as ruas do bairro da Cidade Velha, em Belém - e a nova “Vai Chover”, dele com Bruno Corrêa, que é voltada para o Carnaval de 2022.

Além da nova “Iguana Maldita”, o EP traz o gosto de saudade com o hit “Pecados de Adão” em versão eletrônica, numa roupagem contemporânea que promete agradar antigos e novos fãs do artista. Outras músicas do projeto são as regravações de “O Rei da Lambada”, de Eloi e Fernando Dako, que esteve no primeiro LP de Eloi, da década de 80; e da lambada com salsa “Porto Caribe”, composição de Paulo André e Ruy Barata.

“Esse projeto foi feito em cima de shows que eu tinha apresentado. É um EP super bacana. Estou muito feliz. Aconteceu (de fazer o EP) nesse momento difícil de muitas perdas”, observa Eloi. “Ficou uma colcha de retalhos, com carnaval, pop, brega, com um pouco de imagem teatral, um pouco de performance, um pouco do Eloi”.

 

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA