Duo NU’ZS chega a Belém com o show 'Chico Buarque - um novo olhar'

O músico Max Silva apresenta novos arranjos e a cantora e atriz Marcê Porena faz uma interpretação marcante.

Enize Vidigal
fonte

O músico, arranjador e compositor paulista Max Silva e a atriz, cantora e compositora mineira Marcê Porena chegam a Belém com o seu duo NU’ZS para estrear o show “Chico Buarque- Um novo olhar”. No palco, o repertório de um dos maiores nomes da música popular brasileira ganha novos arranjos com elementos sonoros e guitarra de Max e uma interpretação vocal e teatral visceral de Marcê em uma apresentação contemporânea e totalmente diferente do que os fãs de Chico já viram. O show será no dia 10 de novembro, no Teatro Estação Gasômetro, às 20h.

O casal de artistas, que também é casal na vida afetiva, circula em turnê por nove cidades do Norte e do Nordeste com show que ganhou um EP homônimo, já disponível nas plataformas digitais.

“Nós trazemos o nosso olhar para a obra do Chico Buarque. É um show de música com algumas marcações de cena que torna o espetáculo mais teatral do que somente um show de música”, descreve Max Silva, que também assina a direção do evento. A iluminação do palco, realizada por Guilherme Bonfanti, também foi pensada para despertar sensações diferentes para cada canção, deixando o show ainda mais com cara de teatro.

Confira o mini documentário do show: 

O público de Belém pôde conferir um pocket show de “Chico Buarque- Um novo olhar”, por volta de 2018, durante uma rápida passagem do NU’ZS pela cidade. Mas o casal considera que a estreia, de fato, acontecerá no próximo dia 10.

Trajetória

A parceria de Max Silva e Marcê Porena iniciou logo após a participação dela na gravação de um álbum dele, em 2004. “A gente não se separou mais na arte. Iniciamos projetos juntos usando os nossos nomes”, recorda o músico. “Em 2018, a gente criou o NU’ZS, que simboliza o reinício, o renascimento, você está despido para experimentar o novo. A gente queria ir para um caminho mais pop, menos clássico e a gente escolheu o repertório do Chico Buarque fazer esse experimento”, acrescenta ele.

O NU’ZS acaba de se apresentar em Recife, São Luís e Natal e segue para Terezina. “A expectativa em estar aí com vocês é muito grande. Nós esperamos que seja um show maravilhoso, Fazer essa obra de Chico é um prazer para nós e a plareia fica super feliz”, comenta Marcê. “Ficamos encantados com Belém quando estivemos aí. A cidade é maravilhosa, linda, não conhecíamos”, completa.

Show

Quatro clássicos de Chico - “Tatuagem”, “Sem Açúcar”, “Sob Medida” e “Olhos nos Olhos” - ganham ar de rock com riffs de guitarra e sintetizadores. Outras 20 músicas também ganham nova roupagem. No Ato 1, os arranjos com linguagem pop adornam faixas como “O Meu Amor” e “Folhetim”; e, no Ato 2, um momento mais intimista, com canções como “As Vitrines” e “Cálice”.

Marcê promove algumas intervenções teatrais durante o show, enquanto Max toca guitarra ao vivo com uma base de sintetizadores, bateria e outros instrumentos gravados por ele. Com dois artistas em cena, o show se torna minimalista e, ao mesmo tempo, grandioso pela quantidade de instrumentos que são ouvidos pelo público

Agende-se:

Show “Chico Buarque- Um novo olhar”, do duo NU'ZS

Dia: Quinta-feira, 10 de novembro

Hora: 20h

Local. Teatro Estação Gasômetro

Ingressos à venda na Sympla e na bilheteria do teatro no dia do show.
Classificação: 16 anos

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA