Caroline Araújo vence o Festival Outros Nativos
Ela ganhou como prêmio a produção de um EP e de um videoclipe

A cantora e compositora paraense Caroline Araújo venceu a Seletiva do Festival Outros Nativos, realizada no último sábado (14), na Praça Dorothy Stang, em Belém. O prêmio é a produção de um EP e de um videoclipe pelo Coletivo, associação legalmente constituída que organiza o festival.
VEJA MAIS
Caroline tem 34 anos e iniciou na música ainda criança, em corais da Igreja Católica. Há dois anos ela começou a cantar profissionalmente. “As coisas foram acontecendo e, de repente, me descobri nesse lugar de cantora e compositora. Desde então não quis mais parar”, conta.
Ela foi a primeira colocada no Festival de Música Orionita, da paróquia onde ela atua, e terceiro no Festival Canto para Mãe Nazaré, organizado pela Basílica Santuário de Nazaré.
Caroline vai participar do projeto Incubadora, financiado por meio de emenda parlamentar do então deputado Edmilson Rodrigues em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA). A ideia é juntar os artistas do Coletivo para produzir e desenvolver carreiras com assessoria de produtores musicais, comunicadores e videomakers.
“Nós vivemos um período muito difícil por causa da pandemia e, agora, estamos voltando a desenvolver nosso trabalho comunitário e artístico”, explica Nicobates, produtor e músico que realiza o projeto juntamente com Taisse Naiade, André Texeira, Bárbara Alves e outros artistas e produtores.
O evento teve o patrocínio da empresa Suzano e do Instituto Peabiru, por meio do edital de boas práticas comunitárias do projeto Sacramenta Socioambiental.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA