Caroline Araújo vence o Festival Outros Nativos

Ela ganhou como prêmio a produção de um EP e de um videoclipe

O Liberal
fonte

A cantora e compositora paraense Caroline Araújo venceu a Seletiva do Festival Outros Nativos, realizada no último sábado (14), na Praça Dorothy Stang, em Belém. O prêmio é a produção de um EP e de um videoclipe pelo Coletivo, associação legalmente constituída que organiza o festival.

VEJA MAIS

image Festival Cultural Reggae Belém reúne público na Praça Waldemar Henrique
O evento reuniu o movimento reggae e celebrou o aniversário da capital paraense.

image Festival que teria Marília Mendonça, Elza Soares e Gal Costa retorna com 14 dias de shows; confira
Planejado inicialmente para 2020, o evento precisou ser adiado duas vezes por conta da covid-19 e volta nesta quinta-feira (5)

image Canção é desclassificada e VIII Fecant Nacional tem nova 3ª colocada
A música 'Encerra', de Ziza Padilha e Paulinho Pedra Azul, tinha ficado em 4º lugar e vai receber o prêmio de R$ 5 mil após a desclassificação de 'Obrigado Meu Deus'.

Caroline tem 34 anos e iniciou na música ainda criança, em corais da Igreja Católica. Há dois anos ela começou a cantar profissionalmente. “As coisas foram acontecendo e, de repente, me descobri nesse lugar de cantora e compositora. Desde então não quis mais parar”, conta.

Ela foi a primeira colocada no Festival de Música Orionita, da paróquia onde ela atua, e terceiro no Festival Canto para Mãe Nazaré, organizado pela Basílica Santuário de Nazaré.

image Caroline Araújo (Melissa Rodrigues/ Divulgação)

Caroline vai participar do projeto Incubadora, financiado por meio de emenda parlamentar do então deputado Edmilson Rodrigues em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA). A ideia é juntar os artistas do Coletivo para produzir e desenvolver carreiras com assessoria de produtores musicais, comunicadores e videomakers.

“Nós vivemos um período muito difícil por causa da pandemia e, agora, estamos voltando a desenvolver nosso trabalho comunitário e artístico”, explica Nicobates, produtor e músico que realiza o projeto juntamente com Taisse Naiade, André Texeira, Bárbara Alves e outros artistas e produtores.

O evento teve o patrocínio da empresa Suzano e do Instituto Peabiru, por meio do edital de boas práticas comunitárias do projeto Sacramenta Socioambiental.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA