Cantor francês de 'Aline' Christophe morre aos 74 anos por coronavírus

O cantor dos sucessos 'Aline' e do  'Blue Words' faleceu na noite de quinta-feira (16) em Brest.

Redação Integrada com informações do Le Figaro

O cantor francês Christophe, que ficou mundialmente conhecido pela música 'Aline', morreu nesta quinta-feira (16) em Brest, na França. O músico estava hospitalizado desde o dia 26 de março em Paris por insuficiência respiratória, devido o agravamento do Covid-19. Christophe faleceu com 74 anos. 

Christophe havia sido transportado para a Bretanha para continuar os tratamentos. O amigo do cantor Pierre Lescure confirmou a notícia à noite no Twitter. “Christophe se foi. Ele morreu no início da noite no hospital de Brest. Lucie, sua filha estava perto dele. Pensamos nele, ela, seus amigos íntimos. Nós nos conhecemos desde 1965. Uma vida. Mas todos nós temos palavras e se abstém dele. Sua voz única ", explicou o patrocinador do Festival de Cannes.

Christophe foi definido pelo jornal francês Le Figaro como "figura esbelta, uma voz frágil e esse rosto esculpido com bigode e cabelos inalterados: até o fim, Christophe cultivará esse fascínio de dândi atemporal, tão singular na paisagem da música francesa. Um olhar procurado de “amante latino” que escondeu o arranjador perfeccionista e o delicado compositor por trás de muitos hits".

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA