Caio Prado, Troá, Luciane Dom e mais apostas da música estão no Festival FARO

Realizado de 14 e 18 de setembro, o evento on-line traz dois shows por dia com transmissão gratuita

Redação Integrada

Em sua sétima edição, o Festival FARO se adapta para uma versão online. Marcado entre os dias 14 e 18 de setembro, o evento terá como sede o estúdio do LabSonica, laboratório de experimentação sonora do Oi Futuro. É de lá que serão transmitidos os dez shows que compõem a programação. O público poderá acompanhar as apresentações por meio da página do FARO no Facebook e do canal Papo de Música, no YouTube.

Assim como nos anos anteriores, a 7ª edição do evento vai celebrar os encontros musicais ao propor uma diversidade de olhares, vozes, perspectivas e sentidos, sobretudo musical. Dez artistas que vêm se destacando nos últimos anos na cena musical carioca vão marcar presença na programação do evento: Anderson Primo, Caio Prado, Caru, Luciane Dom, Julia Mestre, Mariana Volker, Marina Íris, Pietá, Troá e Victor Mus. A cada dia de festival, uma dupla de artistas irá se apresentar. Eles ainda farão um número musical juntos.

Segunda, dia 14 de setembro, abrindo a 7ª edição do festival, a banda Pietá, formada pelo power trio de músicos Frederico Demarca, Juliana Linhares e Rafael Lorga, se apresenta na mesma noite da cantora Marina Íris, que recentemente lançou seu segundo e elogiado disco, "Voz Bandeira".

Na terça, quem se apresenta é a cantora Luciane Dom e o cantor Caio Prado. Com vozes potentes e estilos diferentes, a noite promete muito soul contemporâneo. Já na quarta, dia 16, Victor Mus abre a noite e na sequência a cantora Caru, baiana radicada no Rio de Janeiro.

O festival

O programa de rádio FARO - transmitido semanalmente na MOOD FM (104.5 FM) e comandado pela jornalista Fabiane Pereira - celebra a música brasileira e fortalece os primeiros passos de artistas nacionais há 12 anos.

“O FARO é mais que um programa de rádio, ele é uma bandeira que defendo desde que criei a MPB FM: o da democratização midiática no dial”, afirma a empresária Ariane Carvalho, proprietária da marca FARO e apoiadora financeira desta edição.

“O programa busca compreender as forças que constituem o atual cenário da música brasileira do Oiapoque ao Chuí. Por conta das limitações causadas pelo coronavírus, este ano, o festival vai amplificar as vozes de artistas cariocas, evitando assim os deslocamentos geográficos”, explica Fabiane Pereira, apresentadora do FARO.

Agende-se:

7º Festival Faro / on-line

Dia 14 de setembro (segunda-feira): Pietá + Marina Íris

Dia 15 de setembro (terça-feira): Luciane Dom + Caio

Dia 16 de setembro (quarta-feira): Victor Mus + Caru

Dia 17 de setembro (quinta-feira): Anderson Primo + Julia Mestre

Dia 18 de setembro (sexta-feira): Troá + Marina Volker

Horário 1º show: 20h

Horário 1º show: 20h40

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA