Regravação de ‘Búfalo do Marajó’ de Muriel Alves viraliza e bate 1 milhão de streams no Spotify
A versão também está próxima de 900 mil views no YouTube e levanta curiosidade sobre o símbolo marajoara
O cantor Muriel Alves lançou no início de julho a música “Búfalo do Marajó” nas plataformas digitais. A faixa, uma regravação do clássico da Banda 007 composta por Allanzinho, foi acompanhada de um videoclipe gravado durante o DVD ao vivo em Goiânia. A canção já ultrapassou 1 milhão de reproduções no Spotify e o clipe está próximo de alcançar 900 mil visualizações no YouTube em menos de duas semanas.
Impulsionada pelas redes sociais, a música se tornou viral, com centenas de vídeos de usuários dançando ao som do novo sucesso. Internautas de outras regiões do Brasil têm demonstrado curiosidade sobre o termo “búfalo do Marajó”. “Minha mente o dia inteiro sem nem saber o que é búfalo do Marajó”, escreveu um usuário do TikTok ao compartilhar sua dancinha. Assista ao clipe:
O que significa 'Búfalo do Marajó'?
A expressão faz referência direta ao búfalo, animal símbolo da Ilha de Marajó, no Pará. A região concentra o maior rebanho de búfalos do Brasil, e o animal é presença marcante na cultura e na economia local, sendo utilizado no transporte, alimentação e até no turismo. O nome também remete a uma famosa aparelhagem de som paraense, conhecida pelo uso da imagem do búfalo como elemento visual e sonoro nas festas da região.
VEJA MAIS
Muriel Alves: da infância em Goianésia ao sucesso nacional
Natural de Goianésia (GO), Muriel Alves teve seu primeiro contato com a música aos 8 anos, ao ganhar um violão do pai. Inspirado pelos tios músicos, aprendeu rapidamente os primeiros acordes. Aos 13 anos, começou a cantar nas gincanas escolares. A escola, inclusive, montava estrutura de som para que ele se apresentasse nos recreios. Aos 14, venceu o maior festival musical da cidade e, aos 17, gravou seu primeiro CD em Goiânia, ganhando notoriedade com a música “Vagabundo Cachaceiro”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA