Banda Vilões do Brega estreia no cenário musical de Belém neste sábado

Os novos músicos fantasiados já têm uma música inédita 'Falso Amor'

Enize Vidigal

Inspirada no universo geek, a banda "Vilões do Brega" estreia o primeiro show neste sábado, 5, na festa "Brega do Amor", que inicia às 22 horas no Palafita. No palco, a vocalista Arlequina agita o público ao som do Charada (guitarra), Coringa (baixo), Darth Vader (teclados), Hitachi (bateria) e Tasha Sasuke (percussão), ambos do anime japonês Naruto.

Os músicos se apresentam fantasiados dos personagens. O repertório é carregado de bregas clássicos, pop bregas, melodys marcantes e technomelody. A banda já chega à cena musical com a música inédita "Falso Amor". A noite terá outras atrações: Dayse Santana, DJ Dinho e as bandas M’Synck  e Os Brothers.

"A ideia (de montar a Vilões do Brega) surgiu de mim com o amigo Coringa", conta Charada. Manter o anonimato faz parte da brincadeira desses músicos, que preferem ser identificados pelos nomes dos personagens que representam no palco. Ele afirma que a proposta não foi copiada de outra banda paraense cujos integrantes também se fantasiam de personagens para tocar brega. "A intenção foi botar brincadeira. O mercado está pedindo isso. A gente não quer se identificar para manter o público curioso", afirma.

Charada foi quem teve a ideia de começar a banda Vilões do Brega (Divulgação)

A maioria dos integrantes da nova banda é de profissionais que já têm estrada na música, como o próprio Charada, que já tocava brega, enquanto Coringa veio de um grupo de pop rock e Darth Vader tocava em igreja. "Alguns são músicos antigos, que já tocam na noite há tempos. Rolou aquela afinidade musical pelo brega, para elevar a cultura paraense", comenta.

Vilões do Brega lançou a música inédita "Falso Amor", composição de Pâmela Melo, que foi acompanhada de videoclipe gravado no Portal Amazônia e disponibilizado nas redes sociais. Além dessa, o grupo vai tocar sucessos como "Só pra te amar" (Banda R15), "Só mais uma chance" (M Sync), "São Amores" (Quero Mais) e clássicos de Ana de Oliveira e bandas Calypso e Cia do Calypso, entre outros.

Dart Vader é outro integrante dos Vilões do Brega (Divulgação)

Faz parte da brincadeira dos integrantes da banda fazer vídeos de episódios com os personagens, que são produzidos de forma amadora e postados no Youtube. O primeiro da série foi o "Sequestro do Homem-Aranha". Os Vilões acabam de gravar a sequência, "O Sequestro da Rainha do Tecnobrega", que teve a participação da cantora Valéria Paiva (Fruto Sensual) e ainda será postado. "É um trabalho, mas a gente tenta se divertir com isso", diz Charada.

"A gente se identificou com os personagens. As primeiras fantasias que usamos tiveram custo-benefício, mas, depois que teve repecussão (nas redes) o vídeo que gravamos no Ver-o-Peso avisando que a banda estava chegando, a gente investiu mais pesado (em fantasias melhores)", conta o guitarrista. Para a estreia, as fantasias serão ainda mais elaboradas, promete. Além disso, a banda reserva algumas surpresas para o público, como uma encenação dos personagens no palco.

Agende-se:

Festa "Brega do Amor", com Vilões do Brega, Dayse Santana, Dj Dinho, Banda M’Synck  e Os Brothers
Data: sábado, 5
Local: Palafita (Rua Siqueira Mendes, 264, Cidade Velha)
Informações: (91) 99307-5654

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!