Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Banda Trilha Colateral faz live de aniversário nesta quinta, 22

O grupo relembra sucessos autorais, como 'Pororoca do Asfalto', e clássicos do rock nacional.

Redação Integrada

A banda paraense Trilha Colateral completa 12 anos de trajetória e vai celebrar a data com uma live comemorativa nesta quinta-feira, 22. No repertório, estão os clássicos do rock nacional e músicas autorais para o público curtir do sofá de casa. O show inicia às 22 horas, com transmissão gratuita pelos perfis oficiais da banda no YouTube, Facebook e Instagram.

O principal sucesso da banda é o single “Pororoca Asfalto”, composição dos integrantes em conjunto que ganhou videoclipe gravado ao vivo em show no Centur, em 2011, com a formação original. “É um rock amazônico, que mistura carimbó e guitarrada, cuja letra menciona enchentes e a diversão que o povo encontra nas águas, como as pessoas conseguem conciliar o caos com o sorriso”, descreve o líder do grupo Robson Corroy (vocal e baixo).

“Pororoca do Asfalto é a nossa música mais acessada na web. A faixa está disponível no Soundcloud e no Youtube, mas chegará ao Deezer e Spotify no mês que vem. Além dessa faixa, a live vai rememorar outras músicas autorais do início da história da banda: “Tempestade Solidão” e “Reflexão Visual”. Esses singles também são do gênero “rock amazônico”, mas com letras românticas que falam sobre o fim de relacionamentos.

Os clássicos do rock nacional estão no foco da carreira da Trilha Colateral, que vai tocar na live sucessos do Titãs, Biquini Cavadão e Legião Urbana. “A gente é muito apegado ao Titãs, uma das nossas principais influências. Muita gente diz que nosso show é parecido com o do Biquini por causa do astral. O público pode esperar um show nostálgico”, antecipa o cantor.

Trilha Colateral é uma banda independente formada por Corroy , que entrou na banda em 2010 como tecladista e, depois, foi guitarrista; Thiago Ramos (bateria); Lucas Barbosa (teclados) que estreia na banda; e Rafael Cruz (guitarra), que foi da formação original e acaba de retornar à Trilha. Ainda, a live terá a participação do primeiro vocalista da banda, João Júnior, que vem matar a saudade do público.

Percurso

A Trilha Colateral surgiu no município de Ananindeua, na Região Metropolitana, e, apesar da troca de alguns integrantes, conseguiu conquistar espaço naquela cidade, bem como em Belém e em municípios do interior do estado.  “Hoje, conseguimos viver da música, tocamos em eventos e pubs da região e costumamos viajar muito para o interior”, conta Corroy, que deixou de lado a profissão de professor de História para se dedicar à música.

Apesar da banda ter reservado para a live as primeiras composições do grupo, os integrantes estão criando novas músicas para o futuro lançamento do primeiro álbum. A ideia é guardar as composições inéditas até o lançamento, que poderá ocorrer no final deste ano.

O show virtual terá a duração de 1 hora com transmissão ao vivo do Big Studio. O evento tem o apoio cultural desse estúdio, da Ideia Virtual, BC produções e SOS cordas.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA