Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Allex Ribeiro traz a Belém o show do álbum 'Verbaloide'

Nilson Chaves e Andréa Pinheiro estão entre as participações especiais, nesta sexta e sábado, 11 e 12.

Enize Vidigal, O Liberal

Após lançar o single e videoclipe “Coração de Mosquito” com Zeca Baleiro, o cantor e compositor paraense Allex Ribeiro realiza em Belém o show do novo álbum “Verbaloide”, nesta sexta-feira e sábado, 11 e 12. As noites terão as participações especiais de Nilson Chaves, Simone Almeida, Alan Carvalho, Andréa Pinheiro, Almirzinho Gabriel e Ana Letícia. Será no Ná Figueredo, a partir das 20h. “Verbaloide” também terá shows em São Paulo, no dia 2 de abril, no Teatro Rotina, e também no Rio de Janeiro, ainda sem data marcada.

Natural de Capanema e com residência fixa em Bragança, Allex Ribeiro bebe em fonte existencialista nas oito faixas autorais de “Verbaloide” com letras críticas e debochadas influenciadas pela verve de Raul Seixas, bem ao estilo oitocentista. Não por acaso, Rick Ferreira, guitarrista que gravou todos os discos do Maluco Beleza de 1974 a 1989, embala também as canções do paraense nesse projeto. O projeto recebeu também as contribuições de Nilson Chaves e de Zeca Baleiro.

“Verbaloide” foi lançado em novembro de 2021 com show em Bragança. O álbum reúne faixas como “Dor de cabeça”, rock rural com críticas sobre o Brasil da atualidade; “Billie”, rock inspirado em Billie Holiday que fala sobre racismo; “Chica me perdoa”, country satírico; o blues romântico “Barulho e torpor”; e a valsa “Um pastor que também é doleiro”, cujo título dá uma prévia da acidez das rimas de Allex na faixa.

“Vou cantar todas as músicas do ‘Verbaloide’ e algumas canções do meu EP ‘O Amor que acreditei de Porre’ (2020), como ‘Dançando sobre as telhas’, ‘Sina versus sonho’ (dele com José Aremilton Oliveira) e ‘Torre de Mabel’. Além disso, vou cantar umas duas canções do Raul Seixas e outras canções que fiz com Allan Carvalho, Almirzinho Gabriel e Nilson Chaves”, antecipa Allex Ribeiro. “Sina versos sonho” é uma das canções que o artista gravou com Nilson e que deve reproduzir o duo no palco, enquanto “Dançando sobre as telhas” terá o vocal dividido entre Allex e Andréa Pinheiro.

Não vai ficar de fora o single “Coração de Mosquito”, composição de Allex que teve o clipe exibido no "Sons do Pará", da TV Liberal, e que abre alas para o próximo álbum, homônimo, que tem lançamento previsto para novembro deste ano. O cantor vai antecipar algumas faixas inéditas desse novo trabalho neste show, inclusive, dividindo o palco com a estreante Ana Letícia.

“O ‘Verbaloide’ está me dando muitas alegrias, especialmente depois que lancei música com o Zeca, que tem uma projeção muito legal para o meu trabalho. Só no Spotify, eu cheguei a 20 mil ouvintes em mais de 60 países, sendo mais de 19 mil no Brasil. Estou muito feliz com a repercussão”, comemora.

Coração de Mosquito

O disco ‘Coração de Mosquito’ terá a produção musical e a direção artística de Zeca Baleiro, que também cedeu a banda dele para gravar com o paraense. “São artistas incríveis artistas, o Magu, o Tuko Marcondes, entre outros. Foram eles que gravaram ‘Coração de Mosquito’ (single), que é um prenúncio do que será o disco”, antecipa Allex.

O projeto lírico terá composições solo e também algumas faixas em parceria com Zeca Baleiro e com o poeta de Capanema João Paulo Carvalho. As faixas do álbum ainda estão sendo definidas.

 

Palavras-chave

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA