Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Álbum 'Amoroso', de Elizeth Cardoso, ganha as plataformas de música

Pérola da discografia traz no repertório clássicos do compositor Ary Barroso

Redação Integrada do Grupo Liberal

O álbum Amoroso, mais uma joia da discografia de Elizeth Cardoso, ganhou as plataformas digitais. Gravado no final de 1989, o álbum foi lançado comercialmente em 1991, depois da morte da cantora, e reeditado 12 anos depois como parte da caixa "Faxineira das Canções", produzida por Hermínio Bello de Carvalho para a gravadora Biscoito Fino.

Amoroso, que permanecia inédito nas plataformas de música até agora, foi concebido como disco brinde de uma fábrica de móveis e reúne composições românticas do mestre Ary Barroso, que tinha em Elizeth a sua intérprete favorita. O repertório reúne clássicos como "Folha Morta", "Na Batucada da Vida" e "No Rancho Fundo".

No encarte original, Hermínio Bello de Carvalho, produtor musical do projeto, escreveu: “Quando se pensa em Ary Barroso, logo se estabelece a lógica associação com a Aquarela do Brasil. Mas existe nele um poeta expressamente romântico que quase ninguém prestou atenção. Um poeta de versos ágeis e imagens fortes, que se permite despudoradamente falar na primeira pessoa feminina, como aquela submissa de “Camisa Amarela” ou naquela que saiu por aí, se esmolambando “Na batucada da vida”. É esse amoroso Ary que a Divina Elizeth interpreta neste álbum, pra machucar nossos corações”.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA