CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Moulin Rouge ganha versão paraense em espetáculo em Belém

Espetáculo tem à frente Anderson Moyses e conta com as participações especiais de Sônia Nascimento, Raidol, Cacau Novais, Jeff Moraes e Léo Menezes

Ana Carolina Matos
fonte

No ano em que o cabaré mais famoso do mundo completa 130 anos de existência, o intérprete Anderson Moyses recria uma versão brasileira - e especificamente paraense - do Moulin Rouge Cabaret, um símbolo emblemático da noite parisiense. Com as participações especiais de artistas como Sônia Nascimento, Raidol, Cacau Novais, Jeff Moraes e Léo Menezes, o artista apresenta o espetáculo no sábado (7), às 21 horas, no Espaço 310, localizado no bairro da Campina, em Belém. Os ingressos custam R$15.

A sensualidade das dançarinas de cancan, com suas volumosas saias cheias de folho, meia calça e adereços de cabeça, ficam por conta da participação das drags do Coletivo Noite Suja: Lucy Ferina, Monique Lafon, Xirley Tão, Gigi Híbrida Bolero e Dona Sandra. Sobre os escolhidos para os duetos musicais, Anderson explica que a escolha foi a partir da proximidade que tinha com os cantores. "São amigos que já me acompanham há alguns anos. Escolhi apenas amigos íntimos de vida pessoal e carreira pra participar", explica ele, que será acompanhado pela banda formada por Marcelo Negrão, no piano; Quiuru Soares, no contrabaixo e Emmanuel Penna na bateria.

Já o repertório mescla canções de fortes nomes da música francesa, como Edith Piaf, Charles Aznavour e Dalida, por exemplo, ao de brasileiros como Simone Mazzer, Chico Buarque, Filipe Catto e Ângela Maria. As músicas são voltadas às temáticas sensuais, envolventes e performáticas que vão de Tango de Nanci até à famosa Ne me quitte pas, que já ganhou versão na voz de diversos artistas brasileiros. "Eu tenho um pé na música erudita e por isso a escolha por alguns artistas. Além disso vão ter tangos, boleros e muita coisa legal", pontua.

Anderson Moyses explica que a ideia do espetáculo surgiu na época em que morou em Paris. "É um trabalho de pesquisa. Eu sempre assistia aos espetáculos do Moulin Rouge e eu quis fazer um show, só que numa versão brasileira, com músicas brasileiras e francesas. Como não temos dançarinas de cancan, as drags do Coletivo Noite Suja fazem essa versão", detalha.

O artista conta ainda que começou ainda muito cedo no mundo da música e, desde então, vem se dedicando a se aperfeiçoar no segmento artístico. "Tenho 25 anos de idade e comecei a cantar aos sete anos. Daí estudei em conservatório, estudei na Europa e voltei pra Belém, onde atualmente estudo música brasileira", conclui.

Agende-se

Data: 07 de Dezembro de 2019
Hora: 21hs.
Endereço: Rua Carlos Gomes, ao lado do Hotel Princesa Louçã, Espaço 310.
Entrada: 15 R$.
Contato: (91) 993360519

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA