CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mirla Prado indica séries assustadoras para assistir no streaming

A ex-BBB e produtora de conteúdo tem um perfil no instagram onde fala sobre o assunto

Painah Silva
fonte

Hoje, 31, comemora-se o Halloween, ou Dia das Bruxas, festa tipicamente norte-americana que surgiu a partir de crenças de festivais celtas. No Brasil, a festa se popularizou e é comemorada desde o final de semana que antecede a data.

Sendo alguém bastante familiarizada com o gênero terror e que trabalha produzindo conteúdos “sinistros”, Mirla Prado (@mirla.prado) é a convidada do O Liberal para indicar três séries, que na sua opinião são assustadoras, para assistir esta semana nas plataformas de streaming. 

Além de produtora de conteúdo, Mirla já é conhecida há algum tempo pelo público, principalmente por sua participação no reality “Big Brother Brasil”, de 2009. Atualmente, ela se dedica ao perfil no Instagram @fatossinistross”, no qual compartilha diversos casos que envolvem terror e crimes, muitos deles reais.  

Como primeira opção para assistir, a paraense indica a série “O Caso Gabriel Fernandez”, disponível na Netflix. A trama biográfica apresenta a história do garoto Gabriel, que foi brutalmente assassinado após sofrer diversos abusos domésticos. 

Segundo Mirla, a série provocou diversas emoções para ela. “Lembro que assisti essa série toda em um domingo, não consegui desgrudar da frente da tv e, confesso que chorei de uma forma meio descontrolada, o que é estranho, pois supostamente eu já deveria estar acostumada com o tema. A série me mostrou o quanto eu era impotente, e incapaz de fazer algo por Gabriel que foi terrivelmente abusado pela mãe e o padrasto”, desabafa a influenciadora. 

A ex-BBB ainda aproveita para contar que dar visibilidade a histórias trágicas como a de Gabriel, faz com que o seu trabalho na internet valha a pena. “Eu vejo que acompanhar o mundo ‘true crime’ [crime real] nos torna mais sensíveis em ter um olhar mais crítico sobre o lado mais sinistro dos seres humanos”, diz ela. 

A segunda indicação da paraense é a série “Them”, que está disponível no Prime Vídeo. Lançada em 2021, apresenta a história de uma família negra que se muda para um bairro branco, onde começam a sofrer perseguições maléficas.

“O sobrenatural da série fica em segundo plano em vista da maldade dos seres humanos. A série mostra a tortura psicológica que os vizinhos brancos submetem a família preta, mas acaba, acho que até propositalmente, torturando o próprio telespectador”, conta Mirla. 

Inspirada em um livro, a terceira indicação é a série “The Handmaid’s Tale”, disponível para os assinantes do Globoplay. A trama apresenta uma realidade pós atentado terrorista que mata o presidente dos Estados Unidos. A sociedade se torna um regime totalitário que retira o direito das mulheres, elas que buscam vencer esse sistema. 

A influenciadora afirma que é a sua série favorita e diz ser impossível não continuar assistindo após começar. “A série trata de temas como sistema totalitário, escravidão feminina em nome de uma causa e fanatismo religioso. As cenas são fortes e polêmicas, envolvendo estupros, mortes em praça pública, apedrejamento, tudo bem estilo afegão ocidental”, afirma. 

Siga no Youtube: Fatos Sinistros por Mirla Prado.

(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do Coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas) 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA