CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mell Pinheiro, Lucyan Costa e de Tiffany Boo, conheça alguns nomes da nova cena do brega paraense

Com a proximidade do feriado, os artistas fazem sugestões para o público de programações

Emanuele Corrêa
fonte

A cena musical do brega contemporâneo tem novos nomes surgindo nos últimos anos, a exemplo de Mell Pinheiro, Lucyan Costa e de Tiffany Boo. Esses artistas trazem suas performances para os palcos paraenses e se inspiram em grandes nome, como Joelma, Gaby Amarantos, Teddy Max, Valéria Paiva, Viviane Batidão, entre outros. Com a proximidade do feriado, os artistas fazem sugestões para o público de programações.

VEJA MAIS

image Dupla paraense lança projeto audiovisual que une sertanejo e brega
O projeto “Live in Marajó" mistura sertanejo com as clássicas músicas paraenses de brega em vídeos que serão divulgados em cinco blocos

image Cantora Mell Pinheiro grava novo show “Brega Seresta 2” na Usina da Paz Cabanagem
Mell Pinheiro tem novos projetos para carreira como o lançamento da música autoral "Remédio"

Para quem vai aproveitar o feriado prolongado de Independência do Brasil, a capital paraense está com várias programações hoje, 14, véspera de feriado. O Artista Lucyan Costa estará junto do Mega Pop Show no evento da Lambateria, na Quadra da Escola de Samba da Matinha.

Lucyan Costa, 37 anos, é cantor e compositor e iniciou sua carreira profissional há cinco anos. Sua voz se soma aos artistas da nova geração e ele fica feliz de entrar para o gênero musical que já consagrou grandes nomes do Pará. "Sou um cantor de Brega. Esse gênero sempre foi minha identidade musical, desde a infância sempre curti Brega e queria seguir essa linha", iniciou.

image Lucyan Costa faz show na Lambateria e é um dos novos nomes do brega paraense (Reprodução / Divulgação)

"Eu fico muito feliz com o espaço que venho conquistando e principalmente por conseguir trabalhar com artistas de quem sou fã como o Luiz Guilherme e a Aninha, grandes nomes do Brega, que abraçaram meu trabalho e estão sempre presentes participando dos meus shows e fazendo parcerias. Trabalhar e ter o carinho de quem a gente admira é muito bacana", continuou.

O artista conta que se inspira em nomes como Luiz Guilherme, Mauro Cotta, Teddy Max, Magno e também Reginaldo Rossi e Odair José e sonha em dividir o palco com alguns. "Eu tinha muita vontade de cantar com o Luiz Guilherme e da primeira participação que fizemos rolou uma parceria que me deixa muito feliz e orgulhoso. Quem sabe dividir o palco com Odair José", disse.

O cantor adiantou a equipe de O Liberal que participará neste ano do projeto "Sons do Pará - Barzinho", que vai ao ar dia 9 de dezembro, na TV Liberal e aproveitou para convidar o público para prestigiar sua agenda de shows, além do show na Lambateria. "Sexta Bregosa nos dias 24 de novembro e 15 de dezembro no Espaço Cultural Apoena e 'Marcantes' dia 08 de dezembro na Casa Apoena. Nesta terça-feira, 14 de novembro, faço show na edição especial da Lambateria na Matinha com participação de Félix Robatto e show da banda Mega Pop Show e DJs Estamyna e Rebarbada. Minhas redes são @lucyancosta", finalizou.

image Mell Pinheiro é artista paraense e seu gênero musical é o brega. (Reprodução /)

A voz delas no brega

As cantoras Mell Pinheiro e Tiffany Boo soman-se as vozes de outras artistas que cantam o brega na região. Mell Pinheiro, além de cantora é jornalista e Tifanny além de cantora é Drag Queen e gosta de ostentar o título de Drag Queen do Tecnobrega.

Mell canta profissionalmente há seis anos brega e conta que sua influencia veio da periferia pois cresceu ouvindo nomes da região. Além do brega, também passeia por outras sonoridades Amazônicas, diz. "Meu estilo musical é majoritáriamente o Brega, mas canto também os ritmos paraenses em geral. Nasci e cresci na periferia ouvindo brega e quando decidi cantar profissionalmente, o brega veio naturalmente, pois já fazia parte de mim", contou.

"Cresci fazendo parte do coral da igreja, então tenho muitas inspirações gospels como Aline Barros, Novo som, Pamela... E muitas inspirações do Brega, como Joelma, Roberto Villar, Alberto Moreno. Do Sertanejo, como Leonardo, Zezé Di camardo e Luciano. Aliás, tenho um sonho de gravar um 'breganejo' com o Leonardo, divivir o palco com ele", revelou.

Para quem, vai aproveitar o feriado prolongado, Mell deixa como sugestão o seu show no Apoena, nesta sexta-feira, 17, às 19h, a noite do "Está no Ar".

Já Tifanny Boo começou no universo Drag em 2015 e só começou a cantar em 2020. Ao longo desses três anos já lançou singles como "Acelerada", "Bate, amiga", e fez também a apresentação do "Pará Live", projeto em que ela recebe outros artistas para cantar no palco. "Eu canto mais ou menos há uns três anos, e eu descobri que queria cantar tecno-brega, tecno-melody, muito pelas influências que eu sempre tive desde criança. A gente nasce em Belém, é paraense, é impossível não ser influenciado, né?", arguiu.

"Sempre ouvi não só o tecno-brega, mas muitas influências de Calypso, Joelma, Companhia do Calypso. Então, isso sempre esteve muito presente na minha vida desde pequeno, desde criança. E quando eu cresci, não vi outro gênero que não fosse esse, que sempre me influenciou a levar a minha arte", concluiu.

Sobre fazer parte da nova geração de cantores da cena paraense no brega, ela conta que percebe a valorização e o crescimento da cena. "O Tecnobrega, principalmente agora nessas últimas semanas, vem ganhado um cenário nacional bem grande. Eu fico muito feliz de fazer parte disso e inclusive eu tenho muito orgulho de levantar essa bandeira, de ser uma cantora Drag queen que canta Tecnobrega, Tecnomelody, uma pessoa LGBTQIA+, que faz parte desse movimento da música paraense", finalizou.

Tiffany faz o convite para quem quiser aproveitar o feriado com sua música a participar do Festival Se Rasgum, nesta sexta-feira, 17, e reforça que para acompanhá-la é só seguir @atiffanyboo no Instagram

 

 

Serviço

1 – Lambateria Matinha#2 com com Mega Pop Show, Lucyan Costa com participação de Félix Robatto, DJs Estamyna e Rebarbada
Local: Quadra da Escola de Samba da Matinha (Castelo com Antônio Barreto).
Data: hoje,14 de novembro de 2023 (terça-feira)
Hora: A partir das 20 horas
Mais informações em: @lambateria / (91) 98025-1028 / 99265-2107.

2 – Noite do ‘stá no Ar’

Local: Apoena

Data: Sexta-feira, 17 de novembro

Hora: 19h.

 

3 – Show na Orla do Ver-O-Peso

Local: Orla do Ver-O-Peso

Data: Domingo, 19 de novembro

Hora: às 14h.

 

4 – Se Rasgum

Local: Marine Clube

Data: Sexta-feira, 17 de Novembro

Mais informações: @atiffanyboo

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA