MC Jotappê, 'O Menino da Porteira', relembra carreira de ator mirim e filme com Daniel

Hoje aos 20 anos, ele é mais conhecido por sua carreira no funk, mas ainda é relembrado pelo papel no filme

Redação Integrada com informações de Gshow
fonte

O filme "O Menino da Porteira" exibido na Sessão da Tarde desta quarta-feira (26), fez muita gente relembrar o ator mirim que protagoniza a história. Hoje aos 20 anos, ele é mais conhecido pela sua carreira na música, como MC Jotappê.

Nascido em Corumbá, cidade do Mato Grosso do Sul, ele deu uma entrevista ao site Gshow, onde relembrou o persnagem do filme, e falou sobre a carreira na música. Antes da pandemia, MC Jotappê fazia cerca de 15 shows por semana, e mesmo com mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais, ele ainda é relembrado como o persnagem do filme de 2009.

"A rapaziada ainda me reconhece do filme, mesmo depois de tantos anos. Foi um papel importante na minha vida, meu primeiro protagonista. Além disso, a história é muito bonita e foi um dos trabalhos que mais gostei de fazer", declarou ele ao Gshow.

O filme "O Menino da Porteira" é uma adaptação da clássica canção sertaneja gravada em 1955 pela dupla Luizinho & Limeira. Jotappê relembra que aprendeu muito com o cantor durante os três meses de filmagens.

"Filmamos no interior de São Paulo, em Brotas, Paulínea e Corumbataí. Muito legal conhecer a fazenda do Daniel, aprendi com ele sobre violão. A gente ainda tem contato até hoje e nossa relação é muito boa. Para o filme, fiz aulas para montar a cavalo", lembra.

Antes de ingressar na música, Jotappê ainda colecionou alguns trabalhos na infância. Aos três meses de vida ele fez alguns comerciais de TV; depois atuou no filme "Acquária", de Sandy & Junior (2003); e aos 12 fez o menino do lixão em Avenida Brasil (2012).

Na música, ele contou com a ajuda da gravadora KondZilla, e atualmente tem grandes sucessos lançados. O hit "Bate Palma", com Lexa, em menos de um mês tinha mais de 20 milhões de visualizações.

"Hoje, estou com 20 anos e tem 6 que me dedico ao funk. Graças a Deus, estou indo bem no caminho da música. Sempre trabalhei bastante, desde pequeno. Mais trabalhei do que brinquei, mas nunca deixei de ser criança. Gosto muito do meu trabalho e sempre foi uma diversão para mim", disse.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA