Mateus Moura leva show “Aqui Agora” para o palco do Teatro Waldemar Henrique

Artista celebra 10 anos de carreira na cena artística de Belém

Dani Franco - Especial para o Grupo Liberal
fonte

Guitarra, baixo e bateria; banjo, percussão, sopros e vozes. Formatos diversos, conhecidos dos palcos e feiras do Pará, mas que ganham novos significados sob a direção de Mateus Moura, artista que há 10 anos está na cena artística de Belém caminhando em trilhas do teatro, do cinema e da música. Seu novo show, “Aqui Agora”, é o resultado da experimentação cênica que lhe permeia a estrada e o coloca como maestro num espetáculo de cores, risos, poesias e muitos ritmos. É a Tropicália da Marambaia pedindo passagem. O espetáculo ocorre nesta quinta-feira, 09, às 20h, no Teatro Waldemar Henrique.

VEJA MAIS

image Mateus Moura lança seu primeiro single solo: "Jorge Violeiro"
Artista se apresenta hoje, na Kasa Koentro, em voz e violão

image Mateus Moura e mais 20 artistas lançam música em homenagem ao mestre Chico Braga; ouça
Homenagem marca o quinto ano sem o grande representante da cultura paraense de Algodoal

image Manto inicia turnê de seu álbum em show na noite deste sábado, 9, em Belém
Evento terá ainda shows de Iris da Selva e discotecagem de DJ Sidou



Quando iniciou a carreira musical na banda Les Rita Pavone, Mateus já destacava a crítica pelo riso, a galhofa e até o cinismo, numa mistura de quem compõe com sentimento, mas também sabe – e tem vivência – das agruras do cotidiano de quem vive na várzea. Em sua trajetória de violeiro, ele visitou cidades Amazônia adentro e Latino América afora. Partilhou e trocou vivências que hoje se colocam de forma inteligente e sem arrogância no palco, mas com a certeza de quem tem não apenas o que mostrar ou dizer, mas de quem sabe instigar e servir um amadurecer.

Depois de passar pelo Les Rita Pavone, Mateus teve sua estreia solo com o EP e show “Com Licença”, e do projeto do grupo “Manto”. Este “Aqui Agora” é o resultado não apenas do processo de maturação de seu fazer artístico musical, mas também um manifesto para manter viva a arte que do palco, do teatro show que nos surpreende, envolve e anima.

Conheça a música "Viva Chico Braga"

Em 16 canções e pouco mais de uma hora de show, “Aqui Agora” traz o carimbó pau e corda, o rock e até o bolero numa versão gostosa e bem paraense de “Quizás”, além de outras experimentações repletas de referência que passam por Buscapé Blues, Itamar Assumpção, Tom Zé, Leona, Tim Maia, Chico César, Raul Seixas e Chico Braga, acompanhado por uma banda madura e tão eclética quanto ele. Nas palavras do próprio Mateus, "desde que eu comecei a compor, em 2010, eu tenho devaneado diferentes projetos musicais. Com o tempo eu vou entendendo que canções pertencem a qual projeto. E vou tentando materializar cada projeto a partir das possibilidades que a realidade me dá. Lógico, sempre cavando, sempre buscando. O Aqui Agora já tem uns 5 anos que tento reunir uma galera para fazer. Aos poucos foi rolando. Otânia e Larissa já me acompanham desde o projeto anterior, então foi só uma transição".

Além das já citadas Otânia Freire (voz e maracas) e Larissa Mê (percussão e voz), o show Aqui Agora também conta com Pedro Imbiriba (no baixo), Reiner (na guitarra), Isaac Santos (nos sopros), Ismael Rodrigues (na batera), Vickamiaba (no curimbó) e Kamundongo düMangue (no banjo).

Estar com Mateus “Aqui Agora” é vivenciar os frutos de suas errâncias e afirmações a partir da poética de quem se encontra nas encruzilhadas musicais e da arte.

SERVIÇO
SHOW AQUI AGORA de Mateus Moura
Quinta-feira, 09 de novembro de 2023
Teatro Waldemar Henrique, 20h
Ingresso: 20 (com meia entrada)
Vendas antecipadas pelo pix cinemateusmoura@gmail.com (só apresentar o comprovante com identidade no guichê, no dia)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA