CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mário Mouzinho grava EP "Luz" e celebra momento espiritualizado

O mais recente trabalho do artista, o EP Luz, tem uma característica diferenciada de tudo o que já produziu.

Bruna Lima
fonte

Com 35 anos de carreira, o músico paraense Mário Mouzinho já realizou vários trabalhos e passeou por vários gêneros e ritmos paraenses. O mais recente trabalho do artista, o EP Luz, tem uma característica diferenciada de tudo o que já produziu. O trabalho é dedicado para o momento espiritualizado que o músico vive. Quem quiser conhecer, as cinco faixas já estão em todas as plataformas digitais.

Mário Mouzinho explica que vive um momento de espiritualidade importante e em meio a tudo isso resolveu usar de sua arte para contemplar esse momento de novas experiências. As cinco músicas do EP “Luz” fazem parte do movimento de música de Rezo.

Mouzinho explica que o precursor deste estilo é Ale Maria, que diz que a música permite em sua poética uma aliança entre as egrégoras. A presença de arquétipos de religiosidade diversas, pajés, santos, devas, orixás, elementares da natureza, todos os seres de luz em uma mesma canção.

 "Esse tipo de música tem o poder de curar, alimentar a alma com boas energias e representa um novo momento na minha vida, a ligação mais próxima com a minha espiritualidade", explica o artista.

A música é um elemento de cura e o EP trabalha com a frequência e energia das pessoas. A harmonia dos instrumentos promove sonoridades específicas para esta finalidade. Uma das músicas faz um resgate dos saberes ancestrais, que se chama "Vovó", a canção é focada para a autocura.

"É uma homenagem a todos as avós, pois muitos esquecem da importância de valorizar os mais antigos", destaca Mouzinho.

Outra canção que também faz parte do Ep é "Yemanjá", que é uma música que mostra que o mais importante é cuidar da essência. 

"A rainha do mar, mamãe azul nos mostra que somos irmãos de luz. Deus está dentro de nós e nós somos a essência. Nós temos o poder de nos curar. Tudo que vibra é reflexo do que somos. A respiração é o segredo de tudo", acrescenta.

O artista reforça que o EP segue com este caminho e reflete o momento de sua vida. "É uma entrega. Recebi esse chamado e resolvi abraçar e é onde estou feliz. É o primeiro de muitos desse resgate de equilíbrio espiritual", pontua.

Mario Mouzinho tem 35 anos de carreira e ele define seu trabalho como universal, pois ele diz que a música paraense engloba ritmos do Brasil todo. “É complicado falar música popular paraense, pois a nossa música é do Brasil. Aqui a gente toca todos os ritmos do Brasil, são mais de mil ritmos catalogados”, explica o artista.

E diante de todo esse leque, Mouzinho diz que recebe todas essas influências. Em seus antigos trabalhos já fez xote, baião, carimbo, entoadas e entre outros. “A minha música tem toda essa essência e passa por essa regionalidade”, acrescenta.

O primeiro trabalho solo do artista é "Calmaria", foi lançado em 2005 e o segundo é "Coração de Aprendiz". Mário Mouzinho é um dos fundadores do grupo Arraial do Labiso, que tem três CDs gravados. Participou de várias gravações de artistas paraenses e coletâneas, além de festivais pelo Brasil.

Além de músico, Mouzinho também é produtor cultural e realiza vários trabalhos de inclusão com a música.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA