Marília Mendonça: Um ano de saudade na casa dos brasileiros

A cantora morreu em um trágico acidente aéreo em novembro de 2021 e deixou um legado no coração dos fãs

Thainá Dias

A cantora e compositora Marília Mendonça deixou saudade na casa de muita gente. A “Rainha da Sofrência” como ficou conhecida, morreu no dia 5 de novembro de 2021, em um trágico acidente aéreo. Mas o legado da cantora continua no coração e na memória afetiva de fãs do mundo inteiro. Em Belém não é diferente, o estudante de jornalismo Matheus Freire e a dentista Kamilla Mendes dividem o amor incondicional, a admiração e a saudade de Marília Mendonça.  

Matheus sempre foi apaixonado pela música sertaneja, principalmente pelas canções que são raízes. “Quando a Marília entrou no cenário musical e logo virou um grande fenômeno, eu logo me identifiquei com o trabalho dela. Daí comecei a escutar mais as canções dela, comecei a me dedicar ao trabalho dela, ir aos shows. A partir daí, foi nascendo uma paixão pela artista. Ela ainda continua presente na minha vida”, afirmou.

O estudante de jornalismo ressalta a importância do trabalho da artista, em não ter medo. “Marília meteu a cara na estrada e mergulhou. Esse espaço, hoje, que as mulheres têm na música, a gente vê como uma grande conquista. Hoje elas conquistaram seu espaço e a tendência é de fortificar a presença feminina na música brasileira, seja ela em qual estilo for. Ela não deixou apenas um legado, e sim, vários: exemplo de superação, humildade e um poço de inteligência que essa mulher era. Fazia de tudo pra deixar os fãs confortáveis, a vontade quando encontravam-na por aí pelos shows. Marília mesmo após sua trágica morte, continua presente em nossos corações. Quando ela se foi, eu pensei que tivesse perdido uma amiga, uma irmã, sabe”, concluiu o fã.

Para Kamilla, Marília era alegria! “Mesmo sendo conhecida como a rainha da sofrência, Marília era leve, um sorriso que a gente podia ouvir. Através das suas músicas, se fez presente em diversos momentos em família, com amigos, no trabalho, me dando memórias afetivas maravilhosas. Ela representou, de forma grandiosa, todas as mulheres, ao ter coragem de falar sobre a violência doméstica, o estereótipo, a traição e outros assuntos que chocam a sociedade ainda machista. Conseguiu através de suas canções, carregar a responsabilidade social e talento, conquistando o amor e respeito de milhares de pessoas no mundo todo”, destacou.

Para a dentista, o maior legado deixado pela cantora é que toda mulher pode chegar aonde quiser, quando quiser e como quiser. “Mostrou que todas nós podemos superar qualquer obstáculo que surgir em nossa vida, com muita força, coragem, ousadia, sem perder nossa doçura, para prevalecer o sorriso em nosso rosto e os bons sentimentos. Dia 05 de novembro de 2021 Marília encerrou sua turnê aqui na terra, que foi breve, mas, inesquecível. Com pouca idade e muita maturidade, conseguiu fazer um fã clube no coração de uma multidão, virou saudade dentro de muitas casas. E hoje faz morada lá em cima, sendo a estrelinha que continua a brilhar na vida de muitas pessoas”, concluiu.

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA