Maju encontra a menina que se entusiasmou ao se identificar com o cabelo da apresentadora, na tevê

Ela recordou que, na adolescência, quis alisar o cabelo, mas mudou de ideia ao ver uma revista de valorização da negritude

Enize Vidigal

Quem se entusiasmou com o vídeo caseiro da reação da pequena Maria Alice ao observar o cabelo da apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, na semana passada, vai se curtir ainda mais essa notícia: a jornalista e a fã mirim, acompanhada da mãe, se encontraram pessoalmente no estúdio do JH. O bate-papo foi transmitido ao vivo no 'Encontro com Fátima Bernardes', da Globo, desta terça-feira, 3. 

"Olha o meu cabelo aqui! Aqui é meu cabelo, olha! E o meu vestido é amarelo, amarelo! Yellow, yellow!", dizia a criança no vídeo que conquistou o público nas redes sociais a ponto de ser repostada por Maju, que celebrou a identificação de Maria Alice. A cena foi filmada pelo pai de Maria Alice, na sala da casa da família.

Leia também: Maju se surpreende com reação de menina que via a sua apresentação no Jornal Hoje

A criança sentou no colo de Maju, enquanto a jornalista recordava que, quando criança, a mãe sempre fazia tranças no cabelo dela. Porém, na adolescência, como não via outras mulheres usarem tranças, sentiu vontade de alisar os cabelos até conhecer uma revista chamada 'Raça Brasil', que valorizava as características da genética de matriz africana, especialmente os cabelos. "Essa revista foi fundamental para mim. Não tenho nada contra cabelo liso", disse.

Do estúdio do programa homônimo, Fátima interagiu com Maju para apresentar outra menina que é fã da apresentadora do JH, Elen, que também é negra e usa os cabelos naturalmente crespos. "É uma experiência positiva (estar na televisão com os cabelos naturais), eu espero, para essa geração que vem aí", avaliou Maju.

Maju elogiou a mãe de Maria Alice, por valorizar e cuidar dos cabelos da criança como são. "É fundamental que a mãe tenha consciência e queira cuidar desse cabelo. Tem gente que não tem paciência", completou a jornalista.

Maju tem chamado a atenção desde que iniciou no Jornal Nacional apresentando as previsões do tempo. Ela passou à assumir a bancada aos sábados até ser galgada ao posto de âncora do JH. Maju chama a atenção não apenas pelo profissionalismo e talento, mas por ser uma mulher negra a atingir posições de destaque na principal emissora do país.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA