Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Lucinnha Bastos é a convidada da semana do 'Mangueirosamente'

O jornalista Ismaelino Pinto apresenta o videocast que resgata as principais memórias de Belém e seus personagens

Thainá Dias

Mais uma edição do videocast “Mangueirosamente” entrará no ar nesta sexta-feira (15), a partir das 19h30min, na plataforma digital Libplay. Apresentado pelo jornalista Ismaelino Pinto, o programa visa fazer conexões com memórias afetivas da capital paraense, com pessoas, lugares e momentos marcantes. Nesta edição, a cantora paraense Lucinnha Bastos, conta mais sobre a sua história, carreira e a relação amorosa com a cidade das mangueiras.

Segundo o jornalista, o programa contará com muitas revelações interessantes sobre a história da querida cantora Lucinnha Bastos. “O programa está maravilhoso com muitas curiosidade que os fãs nem vão imaginar. Primeiramente vamos descobrir o nome real da nossa Lucinnha, que na verdade é Luciete. Além disso, ela nos conta carinhosamente sua história na música que começou ainda quando ela tinha sete anos e tocava na banda do pai, a Banda Sayonara, que até hoje embala as festas em Belém. Lucinnha conta que viveu em uma família de músicos e produtores, ou seja, a música está no sangue e na alma, não tinha como fazer outra coisa”, explicou Ismaelino.

O jornalista ressaltou também que Lucinnha gravou seu primeiro disco, ainda adolescente, em São Paulo, mas nunca saiu de Belém. “É interessante essa história, o amor que ela tem por essa terra e pelos paraenses. No programa, ela conta que recebeu muitos convites para trabalhar fora, ampliar seu grande sucesso, mas Belém sempre foi seu verdadeiro lar. Lucinnha fez questão também de mostrar o lado empoderado, de como era uma mulher que cresceu em um meio até então formado na maioria por homens. Mas ela conseguiu, tirou de letra as dificuldades. Até se tornar o ícone que é hoje”, concluiu.

Vale lembrar que os episódios do “Mangueirosamente” estão disponíveis na plataforma Libplay e no youtube do grupo O Liberal. Colunista de O Liberal há mais de duas décadas, Ismaelino é comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de Críticos de Cinema do Pará. O videocast “Mangueirosamente”, tem um formato de bate-papo para falar sobre os principais assuntos culturais de Belém do Pará e suas memórias.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA