Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Livro infantil destaca a importância de respeitar o meio ambiente

"O Canto da Serra" da cearense Anna Oliveira enfatiza que o amor pela natureza precisa ser nutrido pelas crianças ainda na infância

Thainá Dias

A autora cearense Anna Oliveira apresenta sua obra “O Canto da Serra”, que destaca a importância do ensinamento para as crianças de preservar o meio ambiente. A obra conta a história de Sara, uma menina com oito anos de idade, que é guiada por um canto hipnótico, ela vai subindo a Serra de Guaiaúba, no Ceará, até o encontro com misteriosas bolinhas coloridas que a apresentam para um mundo desconhecido em meio à natureza.

Segundo a autora, “a inspiração do meu livro surgiu com o meu encanto pela ‘Serra de Guaiaúba’, então resolvi fazer algo voltado para as crianças. A leitura leva as crianças para um mundo imaginário, de fantasia, alegria, acolhimento. E principalmente depois dessa pandemia que nós tivemos, reacendeu o valor da leitura em casa. A leitura transmite amor, esperança, paz e cultura”, explicou.

Em relação a mensagem passada pelo livro, a autora enfatiza que “eu quis passar uma mensagem boa para o meio ambiente, da importância da preservação e principalmente, uma mensagem de amor a todos os seres vivos”, esclareceu. O “Canto da Serra” é uma ótima forma de ajudar as crianças a desenvolverem um vínculo com o meio ambiente e observarem o mundo que as rodeia, ensinando-as a cuidar do planeta. A incrível experiência de Sara quando criança refletirá em suas atitudes e escolhas durante toda a vida. Uma rica lição para transmitir às novas gerações. O livro é coroado ainda pelas lindas ilustrações de Hidaru Mei.

Para Anna, “as crianças são o futuro do mundo, por isso a conscientização ambiental deve ser incentivada desde o berço. Assim, o amor às plantas e aos animais será fortalecido logo na infância”, concluiu a autora.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA