Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Jovem artista paraense apresenta exposição que mistura arte e fantasia em Belém

Helô Rodrigues apresenta sua primeira exposição solo de ilustrações e promete levar o público para um mundo paralelo com representatividade, humor e fantasia

Thainá Dias

Aproximar cada vez mais a arte do mundo real é um dos principais ideais da jovem artista paraense Helô Rodrigues, que apresenta sua primeira exposição solo em Belém e traz a capital paraense sua arte em forma de situações inusitadas e divertidas. A mostra “Admirável e Fantástico Mundo Pai D’égua” conta com oito obras que trazem uma releitura de Belém em uma realidade paralela, com seres fantásticos, desde gigantes invadindo a cidade até um mundo microscópico a ser descoberto. A exposição poderá ser visitada a partir desta quinta-feira (17), na Galeria Azimute, no Vila Container, em Belém.

A arte na vida da artista começou desde cedo. “Meu avô sempre me levava em museus, galerias, exposições então desde sempre eu já cresci com esse gosto pela arte. E aquilo ficava na minha cabeça, que um dia eu faria também a minha própria exposição. Então comecei a fazer uma série de ilustrações para meu instagram e pensei que daria um bom conteúdo para uma exposição”, explicou.

“Gosto de viajar, de olhar para pontos turísticos, principalmente para meu cotidiano, imaginando várias situações. O público pode esperar uma imersão a cada arte, eu busquei levar meu olhar para as ilustrações. Tentei mostrar o lado fantástico dessa realidade. Quero que se torne uma experiência única e representativa para quem puder conferir”, relatou a artista.

“A arte contribui para a nossa vida da forma mais positiva possível, em tempos de pandemia, eu posso dizer que a arte me salvou. Se não fosse isso, não sei se eu estaria com a minha saúde mental tão saudável. A arte nos salva e nos permite salvar outras pessoas, recebi várias mensagens das pessoas me relatando que minha arte fazia bem para elas. Então a arte leva uma paz, algo que não conseguimos nem descrever em palavras a leveza que ela nos causa”

Os visitantes serão surpreendidos pelas oito obras que dialogam uma com a outra com representatividade, comicidade e fantasia. “A inspiração vem da imaginação bem aleatória que tenho, gosto de consumir quadrinhos e filmes com essa temática fantástica e toda vez que vou a um ponto de Belém, sempre imagino como seria se fosse se essas coisas acontecessem aqui”, contou Helô.

A artista já compartilha seu trabalho nas redes sociais com mais de 22 mil seguidores e fez parcerias com diversas marcas. Para Helô, esta é a realização de um grande sonho: “Já participei de algumas exposições, porém sempre coletivamente. Desde então, se tornou um grande sonho ter uma exposição solo. É um sentimento muito bom, como se eu estivesse rompendo barreiras e mostrando o valor do meu trabalho. É com certeza uma prova pra mim mesma de que eu consigo.”

A exposição poderá ser visitada até o dia 17 de abril, de segunda a sábado, das 10h às 21h. As oito artes são peças únicas e poderão ser compradas. O Vila Container fica na avenida Magalhães Barata, nº 62, em Belém.

 

Agende-se

Exposição “Admirável e Fantástico Mundo Pai D’égua” por Helô Rodrigues

Data: 17/03 a 17/04

Horários: De segunda a sábado, das 10h às 21h

Endereço: Galeria Azimute - Vila Container - Av. Governador Magalhães Barata, nº 62. Belém – PA

Entrada gratuita

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA