Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ancestralidade é tema de live com Ailton Krenak e Leda Maria Martins

O encontro tem mediação da escritora Ana Maria Gonçalves

O Liberal

O Itaú Cultural realiza na quarta-feira (22), a partir das 17h, em seu canal no Youtube, a live Ancestralidades Negras e Indígenas em Diálogo. Marcando o lançamento da Revista do Observatório 32 que, nesta edição, traz a temática Perspectivas das Ancestralidades no Fazer Cultural, o encontro conta com a participação do líder indígena, ambientalista e filósofo Ailton Krenak e da poeta, ensaísta e dramaturga Leda Maria Martins.

Krenak e Leda debatem assuntos abordados de forma ampla na revista, como as marcas profundas das desigualdades de renda e de raça no Brasil, a forma como essas diferenças impactam os setores culturais e artísticos no país e a mobilização dos movimentos negros e indígenas para estarem cada vez mais representados. A mediação é da escritora Ana Maria Gonçalves, integrante do conselho da plataforma Ancestralidades.

Tanto esta edição da revista, quanto a live acontecem em sinergia com Ancestralidades, lançada em novembro de 2021 em parceria entre o Itaú Cultural e a Fundação Tide Setubal. Neste ambiente digital, voltado às heranças culturais do país, estão verbetes e textos reflexivos sobre o tema.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA