Isabel Veloso tem piora e volta à UTI

A informação foi confirmada pelo marido, Lucas Borbas, no Instagram

Estadão Conteúdo

Internada há quase uma semana em Curitiba, a influenciadora Isabel Veloso apresentou uma piora no quadro clínico e voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira, 3. A informação foi confirmada pelo marido, Lucas Borbas, no Instagram.

Segundo ele, Isabel mostrou sinais de evolução pela manhã - sentiu fome pela primeira vez em dias e conseguiu se alimentar. Poucas horas depois, porém, a equipe médica identificou alertas importantes.

"Ela estava com um esforço respiratório maior que o normal, como se o peito não conseguisse relaxar entre uma respiração e outra. Isso poderia levar a um cansaço do músculo respiratório, e o risco seria ele não aguentar, o que seria muito mais grave", relatou Lucas.

Como medida preventiva, os médicos decidiram transferi-la novamente para a UTI, onde ela pode ser monitorada em tempo integral. "Lá ela pode ser acompanhada de perto e receber todas as medidas necessárias", disse o marido.

Apesar da nova internação, Lucas afirmou que a jovem segue estável e bem assistida. "Continuamos aqui, firmes, com fé e amor", escreveu.

Isabel está internada desde quinta-feira, 27, quando precisou ser entubada após um quadro de excesso de magnésio no sangue. Ela havia recebido alta poucos dias antes, depois de passar por um transplante de medula óssea.

A influenciadora, de 19 anos, foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021. Em maio, contou nas redes sociais que o câncer havia entrado em remissão e que estava apta a realizar o transplante. Até então, ela estava em cuidados paliativos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA