Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ícone da cultura Pop: confira produções que tiveram a Rainha Elizabeth II como inspiração

A rainha Elizabeth II virou ícone e inspiração na cultura pop ao longo dos 70 anos de reinado; confira algumas produções

Paula Figueiredo

Seja em filmes, séries ou retratos, uma coisa é incontestável: a rainha Elizabeth II virou ícone e inspiração da cultura pop ao longos dos seus 70 anos de reinado. Algumas produções foram feitas em homenagem, outras, nem tanto. Por isso, confira os maiores trabalhos com a representação da monarca. 

VEJA MAIS

Morte da Rainha Elizabeth: Charles III chega ao Palácio de Buckingham para primeiro discurso oficial
Ele estava acompanhado da rainha consorte, sua esposa Camilla

Morte da rainha Elizabeth II: veja celebridades que receberam condecorações da monarca
Os títulos de Cavaleiro (Sir) ou Dama (Dame) são as mais altas honrarias que alguém pode receber da coroa britânica; entenda como funciona

William e Kate adquirem novos títulos após morte da Rainha Elizabeth; entenda
A alteração já foi notada nas redes sociais, apesar de ainda não ter sido oficializada pelo Palácio de Buckingham

Música do Sex Pistols

Capa do single God Save The Queen.(Foto: Reprodução)

O grupo inglês de punk rock Sex Pistols foi responsável por lançar "God Save The Queen", canção que logo na primeira estrofe compara a monarquia britânica a um regime fascista. A faixa virou hino do estilo musical e alavancou a carreira do grupo, que conseguiu ocupar o segundo lugar nas paradas de sucesso. 

A capa do single, de autoria do artista Jamie Reid, passou a ser uma das imagens mais conhecidas do movimento punk justamente por estampar o rosto jovem da rainha com os olhos e bocas escondidos. A "rebeldia" da banda inspirou outras, como The Stone Roses, a dedicarem canções à monarca. Relembre o sucesso "God Save The Queen":

Retratos renomados 

Retrato com efeito pop art feito por Andy Warhol (Foto: Reprodução)

Elizabeth II posou para mais de 175 retratos durante seus 70 anos de reinado. O mais famoso é feito pelo americano Andy Warhol, considerado o rei do efeito pop art. O artista usou uma foto oficial da rainha e personalizou no seu estilo.

Personagem em animação

Em um episódio de Peppa Pig, a rainha pula na lama com a porquinha (Foto: Reprodução)

Inconfundível pelo sotaque e roupas de cores vivas, a Elizabeth II virou uma das personagens certeiras de diversas animais, incluindo o desenho infantil "Peppa Pig" e a série animada “Os Simpsons”, especialmente no episódio em que Homer bate em uma carruagem real.  Relembre:

Produções cinematográficas

Elizabeth II é interpretada por Stella Gonet no filme Spencer. (Foto: Reprodução)

Além das animações infantis, a Rainha Elizabeth virou personagem em filmes aclamados e vencedores do Oscar, como "O Discurso do Rei", que acompanha a jornada do príncipe Albert.

Outra produção cinematográfica de sucesso é “Spencer”, protagonizada por Kristen Stewart. O longa narra o final de semana das festividades de natal da família real, que vive em meio a rumores de traição e divórcio entre a princesa Diana e o príncipe Charles. Veja o Trailer:

Sucesso da Netflix

Olivia Colman dá vida a rainha na 3ª e 4ª temporada de The Crown. (Foto: Reprodução)

Foi com a série de sucesso da Netflix, "The Crown", que a vida da rainha Elizabeth passou a ser conhecida em detalhes pelo mundo inteiro. A produção conta as principais disputas conjugais, escândalos da família real, crises políticas e o relacionamento da monarca com o marido, Philip. 

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA