Golpe de 64 é tema de espetáculo teatral

Produção da Cia. Aurora remete ao imaginário de pessoas que viveram o período

Bruna Dias / O Liberal
fonte

O grupo “Cia Aurora” encena, amanhã, 26, e quinta-feira, 27, o espetáculo “Era uma vez em um bar”, no teatro Experimental, Waldemar Henrique, às 20 horas. Com ingressos no valor promocional de R$ 15,00 nas compras antecipadas.

A produção busca trazer uma narrativa densa e provocante sobre um grupo de guerrilheiros que, com medo da repressão no golpe de 64, buscam abrigo em um pequeno bar de um interior do Brasil e aos poucos vão revelando uns para os outros, seus sonhos perdidos, metas, medos e anseios.

VEJA MAIS

image Cine Sindmepa apresenta clássico dos anos 80 "Corpos Ardentes"
"Corpos Ardentes", um filme do início dos anos 80 que marca uma tendência de técnica conhecida como "Noir moderno"

image Paraenses apresentam obra curtas de teatro virtual no festival on-line “Niterói em Cena Resiste!”
O festival busca valorizar a produção artística na pandemia com novas formas de se fazer teatro

O espetáculo teatral escrito por Isaac J. Serrão e produzido Por Bruno Ferreira e Henrique Moraes, marca a volta aos palcos de um narrativa autoral que brinca com os fatos históricos e, ao mesmo tempo, mostra o quanto esses fatos ainda têm efeito no nosso dia a dia. O objetivo é provocar no espectador a reflexão sobre suas ações e seus anseios, trazendo a indagação sobre ser oprimido ou o opressor.

“O trabalho de direção foi extremamente prazeroso e desafiador. Esse espetáculo foi também escrito por mim e ele foi o maior que já construí. Acredito que ele é o que mais traz uma identidade, uma marca do gênero que nós gostamos de trabalhar. Passar todas as ideias para o palco foi um trabalho dos sonhos, sabe? Como ver um livro ganhando vida. E tudo isso foi possível pela excelente equipe de produção que consegue fazer muito com coisas extremamente simples”, explicou Isaac.

O diretor e escritor do espetáculo conta sobre o amor por histórias reais levadas ao mundo do imaginário. “Sempre fui muito fã de fantasia, de histórias com personagens extremamente corajosos e humanos, colocados para enfrentar coisas fora da caixinha. Acredito que escrever é um grande “e se?”: e se um casal decidisse comemorar seu aniversário de casamento envenenando as pessoas? E se uma moça fosse prometida em casamento ao boto? Acho que a arte nos proporciona muito isso”, analisou Isaac J. Serrão.

“Era uma vez em um bar” tem no elenco: Caio Nepomuceno, Vitor Duarte, Lily Bandeira, Gabriela Nepomuceno, Bruno Ferreira, Henrique Moraes, Bianca Roma, Jessyca Batista, Woshy Freitas, Alinne Pimentel e a participação especial de Moisés Delgado. Na preparação, tem Luana e Beatriz Maia (coreografia de cena), André Launé, Vinicius Melo, Vitória Barbosa, Glauber Novaes, Kainã Freire, Carlos Gabriel e Pyetra Tamires.

A “Cia Aurora” nasceu de forma amadora no teatro de rua do bairro da Condor e já tem sete anos de existência. Já encenou vários espetáculos, entre eles, o infantil “A índia”, em 2016, os de fantasia adulta como “A mansão no fim da rua!”, de 2019, “A culpa é sua!”, exibido de 2017 a 2021, e “Bang, Bang,Você morreu?”, disponível entre 2019 a 2021.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA