Cine Sindmepa apresenta clássico dos anos 80 "Corpos Ardentes"
"Corpos Ardentes", um filme do início dos anos 80 que marca uma tendência de técnica conhecida como "Noir moderno"

Em mais uma programação do Cine Sindmepa o público vai ter a oportunidade de assistir de forma gratuita mais um clássico do cinema, Nesta terça (25), a organização do evento escolheu "Corpos Ardentes", um filme do início dos anos 80 que marca uma tendência de técnica conhecida como "Noir moderno". A programação começa às 19h.
O professor e crítico de cinema Marco Antônio Moreira, organizador da programação, disse que a escolha do clássico para o Cine Sidmepa se dá por diversos fatores. Um deles é pela técnica que o filme traz, que é o ''noir". Essa técnica faz um jogo de luz e sombra muito usado na década de 40.
"Já nesse filme eles usam o noir colorido ou também conhecido como o noir moderno, que é um jogo que apresenta cores, mas remete ao filme preto e branco. É um tipo de recurso que deixa o trabalho muito bonito", disse Moreira.
Outro motivo para a escolha do clássico é com relação às tramas que o filme aborda. "É um filme que não aborda apenas uma história e sim várias e, por isso, torna ele mais interessante. Quem já viu vai poder ver novamente e quem não conhece vai poder conhecer esse clássico", acrescenta Marco Antônio Moreira.
Com William Hurt e Kathleen Turner, o filme se passa em uma pequena cidade da Flórida, durante um tórrido verão, Ned Racine (William Hurt), um advogado sem talento, se envolve com Matty Walker (Kathleen Turner), uma bela e sensual socialite casada, que é dotada de vários atributos físicos mas desprovida de qualquer escrúpulo. Ned é tomado por uma paixão avassaladora e Matty o convence a assassinar Edmund (Richard Crenna), seu marido. Assim Ned se vê dentro de uma intrincada trama recheada de ameaças e incertezas, onde os dois planejam matar o marido dela para ficar com sua fortuna.
Data: 25/01/22 (Terça-feira)
Local: Cine SINDMEPA (Sindicato dos Médicos do Pará - Rua Boaventura da Silva, 999)
Horário: 19h
Entrada franca
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA