Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Geraldo Teixeira abre exposição individual em Belém

Espaço Cultural Silveira Athias recebe "Fronteiras", com curadoria de Thiago Lima de Souza

Lucas Costa

As combinações de cores e formas que caracterizam o trabalho de Geraldo Teixeira dão o tom da exposição “Fronteira”, que ocupa o Espaço Cultural Silveira Athias até o dia 3 de junho. A mostra tem curadoria de Thiago Lima de Souza e a visitação pode ser feita a partir de agendamento, no escritório Silveira Athias.

“Geraldo Teixeira ao longo de seus mais de 40 anos de carreira perpassa e rompe fronteiras de cores e formas, absorvendo influências contemporâneas para desbravar perspectivas e fazer emergir um estilo  único, singular e inconfundível, a partir de seus cromatismos abstratos que acessam o subconsciente instigando percepções e sensações aptos a laurear nosso senso estético”, descreve o curador sobre o trabalho de Teixeira.

O recorte exposto na exposição “Fronteira”, primeira individual de Geraldo Teixeira no Espaço Cultural Silveira Athias, perpassa por sua produção recente. O curador observa que neste recorte é possível observar fragmentos pictóricos de azulejaria, que remetem ao trabalho de Athos Bulcão. “Aliado a tais percepções, não há como deixar de invocar as formas geométricas observadas em Alfredo Volpi, que ao contrário do que a simplicidade das formas sugerem, denotam uma arrojada sofisticação cromática dos contornos e percepção das cores, tal como observado nas obras de Geraldo”, diz Thiago.

Em “Fronteiras”, a curadoria denota caminhos que a obra de Geraldo Teixeira vem tomando, a partir de objetos, esculturas e assemblagens, que trazem à tona percepções, reflexões e memórias do artista e que permeiam toda a sua obra. Isso até chegar ao ápice de força cromática aqui observada, a partir da irrupção de tridimensionalidades, efeitos e sombras que projetam suas formas e cores para além das telas e objetos em que estão retratados, demonstrando o domínio e excelência do artista nas técnicas ópticas utilizadas em suas obras.

A exposição “Fronteiras” ocupa a galeria que fica no Escritório Silveira Athias (Av. Alcindo Cacela, 1858 - Nazaré). A visitação deve ser feita no horário de funcionamento do local, das 9h às 17h. Os agendamentos podem ser feitos pelo e-mail evento@silveiraathias.com.br. É necessário comprovar vacinação contra covid-19.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA