CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Gamer do interior do Pará alcança sucesso no Youtube

Youtuber paraense superou 230 mil seguidores e mais de 28 milhões de visualizações

Vito Gemaque
fonte

O jovem Vinícius Matheus, de 21 anos, do município de Ipixuna do Pará, tem conquistado um público fiel de gamers com os vídeos na plataforma Youtube sobre jogos de smartphone com o sistema Android. O canal VM Gamedroid já superou 230 mil seguidores e mais de 28 milhões de visualizações. Neste mês Vinícius conquistou o Troféu Destaque do Ano de Ipixuna como uma das personalidades digitais influentes do município.

“Eu sinceramente não imaginava que fosse alcançar tudo isso. Eu postei o primeiro vídeo e ele não foi tão visualizado no início, mas depois começou a gerar alguns comentários. Eu pensei pode ser que vá dá certo, eu vou tentar investir. Fui gravando, editando, e fui conquistando as minhas coisas. Eu jamais sabia que dava para gerar uma renda com isso”, relembra Vinícius. O jovem, que recentemente se formou em Educação Física, planeja continuar em Ipixuna.

Como o foco do canal são os jogos mobile, a expansão do mercado dos smartphones nos últimos anos e consequentemente o aumento de jogadores de videogames por celular contribuíram para que Vinícius expandisse o público crescentemente desde 2016, quando começou a produzir os vídeos. “Isso ajudou com certeza. Hoje em dia tem premiação para jogos mobile. Temos o prêmio de e-sports da Sportv, que neste ano premiou como melhor jogo foi o Free Fire, que é de celular”, avalia.

A crescente influência aumentou também a procura de produtoras de jogos mobile para divulgação dos games em primeira mão por Vinícius. Dentre os melhores do ano o jovem elege dois games que ainda não foram lançados no Brasil. “Neste ano os dois jogos de anime de Naruto e Dragon Ball foram os melhores. O dois não saíram no Brasil. Somente versão beta saiu o Naturo Slugfest 3D, e Dragon Ball Z The Strongest, só tem versão para fora do Brasil”.

O público do canal abrange na maioria jovens brasileiros de diversas regiões de nove a 18 anos, mas também chega a outros países que falam português como Angola. “Os jogos com foco principal são de animes como Naruto e Dragon Ball. A gente traz jogos em gerais mesmo para celular, de todos os tipos como mundo aberto, RPG, mas o foco principal são os animes”, declara.

Em um momento diferente, ele lembra que o início foi difícil, já que contava com pouco incentivo e com dificuldades de estrutura como a baixa velocidade da internet e equipamentos limitados. “O preconceito e a dificuldade financeira do início foram muito difíceis. Quando eu decidi entrar no ramo, eu tinha uma internet na velocidade a que era de 5 Mbps, então demorava horas e até dias para colocar um vídeo no Youtube. Eu tinha apenas um celular para editar e um fone de ouvido, um preconceito muito grande das pessoas que sempre falavam que isso não ia dar certo, pessoas que ficam desacreditando você. Hoje tenho uma internet de fibra ótica, headset, PC, e tudo o que preciso para gravar os meus vídeos”, declarou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA