CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fundação Curro Velho abre inscrições para oficinas de iniciação artística a partir de sábado (15)

Crianças a partir de 6 anos de idade podem se inscrever para cursos de teatro, dança e música até o dia 18 de dezembro

O Liberal
fonte

Mais uma vez o Núcleo Cultural Curro Velho, administrado pela Fundação Cultural do Pará, oferta gratuitamente cursos artísticos para crianças a partir de seis anos. As oportunidades são para aulas de teatro, dança e música. As inscrições iniciam neste sábado (15) e vão até o dia 29 de outubro.

Os cursos, por sua vez, iniciam também neste sábado e vão até o dia 18 de dezembro, conforme divulgou a Fundação Cultural do Pará (FCP). Os encontro de ensino e aprendizagem vão ocorrer aos sábados, das 15h às 17h30, e aos domingos, das 9h às 11h30.

Ao término das oficinas, como é feito todos os anos pelo Curro Velho, será montado como resultado dos cursos um espetáculo de Auto de Natal. Intitulado “Folia dos Navegantes”, a apresentação teatral traz no enredo a tradição natalina da Folia de Reis. A história tem como conflito narrativo o sumiço dos símbolos que pertencem a Nossa Senhora dos Navegantes, local fictício em que a peça é ambientada.

Os personagens da narrativa, que são mestre, reis, palhaços, brincantes e moradores, resolvem agir juntos para desvendar o mistério do desaparecimento dos símbolos e saudar a chegada do Natal. Para contemplar as diversas áreas exploradas nos cursos do Curro Velho, o espetáculo será contado por meio das mais diferentes linguagens artísticas, como dança, teatro e música. Logo, o elenco será formado por jovens dançarinos, atores e músicos instruídos pela fundação pública do Estado do Pará.

O público de Belém terá três oportunidades para assistir ao espetáculo “Folia dos Navegantes” e prestigiar os alunos das oficinas. Haverá apresentação nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, na própria sede do Curro Velho, que é localizada na rua Professor Nelson Ribeiro, 287, no bairro do Telégrafo.

A FCP destaca que as práticas socioeducativas, criativas e inclusivas do Curro Velho são realizadas há mais de 30 anos. A então Fundação Curro Velho foi fundada em 1991, pelo ex-governador Hélio Gueiros. O local, originalmente, foi construído para abrigar o primeiro matadouro de Belém, o Curro Velho. Depois, foi restaurado e adaptado para sediar o núcleo de formação e qualificação em educação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA