Francy Ribeiro e Banda Lamazon lançam música em homenagem a Belém durante a COP 30

Faixa já está disponível nas plataformas digitais e destaca belezas naturais, cultura e identidade amazônica

O Liberal
fonte

A cantora Francy Ribeiro e a Banda Lamazon lançaram, na última sexta-feira (14), a música Belém do Pará - Amazônia - Brasil”, disponível em todas as plataformas digitais. A canção chega em meio ao cenário da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30) e propõe valorizar a cidade e a cultura amazônica, destacando belezas naturais, diversidade e elementos da identidade paraense. Ouça:

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Símbolo centenário da cultura amazônica, redes conquistam público nos espaços da COP 30 em Belém]]

image 'Em Belém está acontecendo uma revolução cultural', diz Lula sobre a COP 30
Declaração ocorreu durante envio do novo Plano Nacional de Cultura ao Congresso

image Daniel Leite e Geovane Belo mostram, em Belém, a palavra poética na Amazônia
Performance 'Entre Águas, Palavras, Rios e Partilhas' será apresentada, com entrada franca, na Central da COP - Teatro Waldemar Henrique, às 18h desta terça (18)

Com elementos do brega e do calypso, o single busca apresentar ao público a identidade musical do estado. Ao falar sobre o lançamento no período da conferência climática, Francy destacou a oportunidade de representar o Pará para públicos de dentro e fora do Brasil. 

“Nesse cenário de COP 30, em que estamos recebendo o mundo aqui em Belém, com tantos desafios e tantas adversidades, é uma oportunidade de poder representar todo o povo através da nossa música, através do nosso canto, mostrando toda a nossa essência”, afirmou.

Segundo Francy, a composição busca reforçar o orgulho regional. “O intuito da música como sempre é elevar a autoestima do nosso povo. Afinal de contas, nós somos um povo rodeado por uma floresta amazônica e cheio de muito orgulho. Nós somos um povo abençoado por Deus por termos todas essas belezas naturais. E a música, ela vem realmente com o objetivo de exaltar tudo isso, tudo o que significa ser da Amazônia, viver na Amazônia, ser um povo amazônico”, afirmou.

A cantora também reforçou a importância da arte nos debates ambientais e culturais. “Um povo sem cultura é um povo sem história. Nós temos história e nós temos cultura, e é essa cultura rica que precisa ser conhecida pelo mundo”, disse.

Segundo ela, a música funciona como instrumento de conscientização. “É um momento crucial para que a gente mostre a nossa arte, a nossa cultura para o mundo e ajude a conscientizar nossos fãs sobre a importância de preservar e valorizar o espaço em que habitamos”, concluiu.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA