Festival Lambateria traz a atração internacional Rossy War

A 5ª edição do festival traz clássicos do baile da saudade com a mistura de diferentes gerações 

Bruna Lima

A tecnocumbia da peruana Rossy War vai colocar o público da 5ª edição do Festival Lambateria para rodar pelo Espaço do Insano Marina Club, nesta sexta (7). O festival marca o retorno, depois de dois anos, com a presença da atração internacional, que pela primeira vez toca em Belém. Mas além de Rossy War, o público ainda vai precisar de fôlego para mais 13 atrações divididas em shows em dois dos três palcos montados no Insano: o terceiro palco será destinado exclusivamente para o concurso de dança, uma novidade do Festival. A venda dos ingressos já está disponível na internet pelo sympla.com.br.

Rossy é dona dos sucessos "Amor prohibido", "Que te perdone Dios", "Vuela mariposa", "Las huellas de tu amor" e "Nunca pensé llorar". A atração promete um show histórico. Em entrevista a O Liberal, a artista peruana diz que está feliz com a oportunidade de cantar pela primeira vez no Pará.

"É realmente emocionante, meu coração se alegra sabendo que muitas pessoas de um país que não é meu, demonstrarem que gostam das minhas músicas, estou ansiosa para poder cantar para eles pessoalmente. Nunca fui ao Pará, é a primeira vez e espero que não seja a última", diz Rossy.

A artista ficou sabendo do sucesso na região norte do país por meio da internet. " Muitas pessoas me escrevem contando que gostam das minhas músicas e também por empresários que sempre quiseram nos trazer, mas não conseguiam porque sempre se deparavam com outros contratos", completa a artista.

Rossy começou a fazer sucesso em um momento onde a presença da mulher não era comum na frente dos palcos. "Nos anos 90 quase não tinham cantoras, e bem, acho que contribuí com um grão de areia para que as mulheres tivessem as portas abertas na mídia e que fossem valorizadas, por com a minha contribuição musical elas conseguiram obter classes sociais para aceitar nossa música", reflete a artista.

A artista vem acompanhada de sua banda “caliente” e promete momentos memoráveis ao cantar os sucessos que embalaram e influenciaram a música paraense.

Considerado como programação cultural obrigatória para quem vem curtir o Círio em Belém, o Festival segue promovendo encontro de diferentes gerações da música paraense como o show que traz no mesmo palco Mauro Cotta, um dos grandes nomes do Brega paraense que hoje mora em Macapá, com nomes da nova geração: Layse e Lucyan Costa, artistas que vêm movimentando a cena de Belém, em um show em homenagem aos 40 anos de carreira de Cotta.

Layse diz que acompanha o projeto Lambateria desde quando ainda se chamava "Quintarrada" e se sente feliz em poder participar do projeto. É a primeira vez que está no line up como banda, mas já participou como Dj no Festival.

"Poxa, me sinto muito feliz por essa oportunidade, pois se trata de um festival que revolucionou a forma de fazer festival, pois preza pela música paraense dançante e as tradicionais músicas de baile. É uma honra poder fazer parte dessa história cantando no festival", diz Layse.

Outro show que promete é o Fruto Sensual InConcert que vai trazer para o Festival um show inédito em que a banda apresentará seus clássicos acompanhada por uma orquestra. O Festival contará ainda com show de Mestre Damasceno, Aíla convida Aqno, Félix Robatto convida Bruno Benitez e Lambalica, Pegando a Beira convida Bella e Priscila Castro e o Tecnobrega estará presente no show Zek Picoteiro e Keila convidam Marcos Maderito, Nirah Duarte e Os Potentes do Brega.   

“Este ano, seguimos promovendo encontros inéditos como o da banda Fruto Sensual com uma orquestra, mas também estamos trazendo representantes de diversas regiões paraenses: tem Marajó, Marabá, Santarém e também conseguimos ultrapassar as barreiras e conectar a música dançante da Amazônia com artista de Macapá e a grande diva Rossy War, do Peru, que é um ícone da cultura amazônica e fará um show histórico no Festival, já que é a primeira vez dela em Belém e por isso gravará esse show. A logística para conectar esses artistas amazônicos é muito grande, uma região de grandes distâncias, e isso só está sendo possível por conta do patrocínio de Natura Musical via lei de incentivo Semear, da Fundação Cultural do Pará”, conta Félix Robatto, diretor artístico e um dos curadores do festival.

Aíla se declara fã do projeto "Lambateria" e se sente muito feliz em participar da 5ª edição do festival, na beira do rio. "Vai ser muito bom mostrar esse meu novo projeto chamado 'sentimental', pois tem músicas vibrantes e dançantes e, principalmente, por marcar esse retorno de contato com o público depois do período de isolamento. Vai ser algo muito marcante", destaca a paraense Aíla.

Novidade

O Concurso de Dança “Seu Godô” vai eleger os melhores casais da noite em três categorias: Brega Pop, Merengue/Lambada e Tecnobrega. A dupla vencedora ganha um prêmio de R$ 500 (quinhentos reais) por casal e um kit da Lambateria cada um. O júri do concurso será formado pelos professores de dança Deise Magalhães, Marcelo Thiganá e Rolon Ho. Ficha de inscrição e regulamento na bio do Instagram @lambateria.

Além de música e dança, o evento mantém a feirinha gastronômica para que o público possa mergulhar na cultura amazônica: dos sons aos sabores. 

O evento que chega à quinta edição tem patrocínio da plataforma Natura Musical via lei de incentivo Semear (Fundação Cultural do Pará/Governo do Pará). O tradicional festival de música latino-amazônica segue misturando gêneros musicais e traz artistas que representam a música dançante da Amazônia com representantes da Amazônia.

Serviço

Festival Lambateria no Círio Ano 5 

Loca: Insano Marina Club (Rua São Boaventura, 268 - Cidade Velha – Belém/PA)

Data: 07 de outubro de 2022 (sexta-feira que antecede o Círio)

Ingressos: Vendas antecipadas no Sympla (https://www.sympla.com.br/lambateria) com taxa do aplicativo, pelo PIX no whatsapp 91 98471-5954 e no Espaço Cultural Apoena (Av. Duque de Caxias, 450 Altos - Bairro de Fátima). Vendas de camarotes, áreas Lounge e Vip também por wapp.

Mais em: @lambateria e lambateria.com.br

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA