Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Festival Internacional de Documentários de Moda potencializa debates sobre estilos no país

Festival reúne grupo de profissionais da moda para refletir impactos dessa indústria no país

O Liberal

Os apaixonados por moda podem prestigiar a partir de hoje, o Festival Internacional de Documentários de Moda (Feed Dog Brasil), que será realizado de forma híbrida até o dia 14 de novembro. O evento acontecerá no Teatro Riachuelo, na cidade do no Rio de Janeiro, respeitando e cumprindo todos os protocolos de saúde e segurança determinados pelas autoridades competentes. Mas o público também terá acesso online e poderá acompanhar todos os eventos através do site do Feed Dog Brasil.   

O festival é realizado no Brasil desde 2017, com patrocínio da Riachuelo. Com intuito de instigar o universo da moda, o evento conta com quatorze títulos internacionais e nacionais, clássicos e contemporâneos, inéditos no circuito, além de talks, debates e oficinas com um seleto grupo de profissionais do universo da moda, trazendo questões essenciais sobre o tema, incentivando diálogos e reflexões nas mais diversas expressões artísticas e culturais, nas questões socioambientais e na economia criativa.

Segundo o diretor artístico do evento, Marcelo Aliche, “o Feed Dog  um festival de cinema que olha a indústria da moda em 360º. Nosso interesse pelas grandes criações é tão intenso quanto nas questões ambientais, trabalhistas e comportamentais. Isso se vê refletido na seleção de filmes e nas atividades paralelas”, destacou.

No evento de abertura, o público poderá prestigiar a exibição do premiado documentário “Yellow Is Forbidden”, de Pietra Brettkelly, sobre a estilista chinesa Guo Pei, responsável pelo famoso vestido amarelo de Rihanna no MET Gala, e que conquistou Paris. Para a jornalista e documentarista Flavia Guerra, curado do Festival, a programação conta com uma seleção da mais nova safra do documentário de moda. “"Como já é tradição no Feed Dog Brasil, integramos a moda ao cinema e, o que é crucial, aos temas urgentes do mundo em que vivemos, propondo uma forma de olhar, pensar e fazer moda de uma forma contemporânea e de olho no futuro", afirmou.

Flávia destaca ainda que “a mostra de filmes, as oficinas e os debates tratam desde temas urgentes até do trabalho dos grandes criadores, seus processos criativos e seu estar no mundo. Os filmes dialogam com os debates e as oficinas, propondo uma visão da moda que não é apenas contemplativa, mas criativa, interativa. Pensar a moda é também fazer moda e vice-versa. As oficinas complementam essa experiência e contribuem para a capacitação de profissionais dessa área que é estratégica para um Brasil”, concluiu.

 

Agende-se

Feed Dog Brasil 2021 - Festival Internacional de Documentários de Moda

Data: 09 a 14/11

Local: Online - com acesso em todo Brasil

Presencial - Teatro Riachuelo (Rio de Janeiro) ou www.feeddog.com.br

 

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA